• Carregando...
Sarah Menezes é principal esperança de medalhas no sábado | Toru Yamanaka / AFP
Sarah Menezes é principal esperança de medalhas no sábado| Foto: Toru Yamanaka / AFP

Este sábado (28) será o primeiro dia cheio nas competições olímpicas - futebol e tiro com arco abriram as disputas antes da cerimônia de abertura no Estádio Olímpico, que aconteceu nesta sexta (27). O início dos Jogos de Londres marca também o começo da entrega de medalhas em alguns esportes. E o Brasil tem chances de conquistar os primeiros lugares no pódio nas modalidades com finais programadas para o dia, como no caso da categoria peso ligeiro no judô feminino, com a piauiense Sarah Menezes.

Credenciada pelo bronze nos dois últimos mundiais da categoria, a lutadora não carrega sozinha a expectativa de ser a primeira atleta do país a receber uma medalha neste sábado. Na natação, caem na piscina para disputar as eliminatórias pela manhã e, possivelmente, as finais durante à tarde Felipe França e Felipe Lima nos 100 metros peito. Joana Maranhão e Thiago Pereira também concorrem nos 400 metros medley.

Outros esportes com chances de medalhas ao longo da competição estreiam neste sábado. É o caso da seleção feminina de vôlei e das duplas no vôlei de praia, com Juliana e Larissa e Pedro e Ricardo em quadra.

Tênis de mesa, ciclismo, hipismo, remo, boxe, basquete feminino, e handebol também têm brasileiros que iniciam a Olimpíada de Londres. Além disso, a seleção feminina de futebol faz o segundo jogo da fase classificatória contra a Nova Zelândia, às 10h30.

Recorde

A partir das 15 horas, Hugo Hoyama iguala o recorde do velejador Torben Grael. O mesa-tenista iniciará a sexta participação em Olimpíadas. Em Londres, o atleta começa a caminhada no torneio individual contra o polonês Zengyi Wang.

"Mais do que uma vitória pessoal, esse recorde mostra para outros atletas brasileiros que não há idade para começar ou terminar a carreira", comentou Hoyama no site do Comitê Olímpico Brasileiro (COB). Ele acrescentou que não escolhe a lembrança predileta entre as cinco experiências olímpicas. "Em todas elas tive bons momentos e conheci várias pessoas e lugares diferentes".

Paraná

Dois paranaenses devem estrear em Londres neste sábado. O primeiro é Gregolry Panizo, que disputa a categoria estrada do ciclismo. Natural de Tupãssi, ele garantiu vaga nas Olimpíadas ao vencer o Campeonato Pan-americano em 2011.

A outra conterrânea é a ponteira Natália no vôlei feminino. A ponteira da seleção, nascida em Ponta Grossa, foi confirmada nesta semana pelo técnico Zé Roberto porque chegou a Londres terminando a recuperação de uma lesão e cirurgia na tíbia esquerda.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]