• Carregando...
Arthur Nory em sua apresentação na final por equipes | ANTONIN THUILLIER/AFP
Arthur Nory em sua apresentação na final por equipes| Foto: ANTONIN THUILLIER/AFP

O Brasil não conseguiu medalha na final masculina por equipes da ginástica, nesta segunda-feira (8). Após a decisão, a equipe brasileira ficou na sexta posição, com 263.728 pontos, nos Jogos Olímpicos do Rio. A medalha de ouro ficou com o Japão, a prata com a Rússia e o bronze com a China.

Apesar não alcançar o pódio, a chegada à final já é um feito louvável para o Brasil: esta foi a primeira vez na história olímpica quem um time de homens ginastas do país chegou à decisão na modalidade. Esta, por sua vez, foi a primeira Olimpíada da história em que o Brasil se apresentou com uma equipe completa na ginástica masculina.

O país-sede foi representado por Arthur Nory, Arthur Zanetti, Diego Hypolito, Sérgio Sasaki e Francisco Barreto.

“Todo mundo fez seu trabalho bem feito. É o segundo dia de competições, é corrido para todo mundo, mas estamos todos de parabéns, conseguimos a melhor participação do Brasil por equipes”, celebrou Zanetti.

“Estou muito contente por a gente ter chegado em uma final olímpica, com grandes ginastas. Estou muito contente e feliz por fazer parte disso tudo, já tenho 15 anos de seleção. É um dia muito especial”, reforçou Hypolito.

Resultados

O Japão atual campeão mundial, conquistou o ouro com pontuação geral de 274.094 pontos, graças à apresentação impecável no solo de Kenzo Shirai, exercício no qual é o melhor do mundo, e sua nota, 16.133.

Os japoneses acabaram com a supremacia da China em Jogos Olímpicos, campeã em Pequim-2008 e Londres-2012.

A prata ficou com a surpreendente Rússia (271.453), que superou os chineses no último aparelho, o solo. Com isso, a China desceu dois degraus no pódio em relação aos Jogos de Londres, somando (271.122), apesar da grande performance de Hao You, campeão mundial nas barras paralelas e autor de uma apresentação nota 16.166 no aparelho, a maior do dia entre todas as modalidades.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]