• Carregando...
Etiane Medeiros ficou em  oitavo lugar nos 50 metros livre. | Albari  Rosa/Gazeta do Povo
Etiane Medeiros ficou em oitavo lugar nos 50 metros livre.| Foto: Albari Rosa/Gazeta do Povo

A dinamarquesa Pernille Blume conquistou a medalha de ouro nos 50 metros livre, prova em que a brasileira Etiene Medeiros, última representante do país a disputar uma prova individual nos Jogos Olímpicos Rio-2016, terminou na 8ª colocação.

Blume garantiu o ouro ao completar a prova com o tempo de 24.07, apenas dois centésimos mais rápida que a americana Simone Manuel, prata. O bronze ficou com a bielorrussa Aliaksandra Herasimenia (24.11).

Boxe deve animar o domingo brasileiro com medalhas e lutas eletrizantes

Leia a matéria completa

Etiene, primeira nadadora brasileira a chegar a uma final olímpica desde Pequim-2008, completou a prova com tempo de 24.69, pior do que a marca alcançada nas semifinais (24.45).

“Estou muito feliz e realizada. Queria agradecer a todo mundo que me apoiou, foi uma semana muito difícil para mim e para todos os atletas brasileiros que competiram aqui. Queria pedir paciência ao Brasil com a gente”, desabafou a pernambucana de 25 anos após a prova.

Melhor nadadora brasileira da atualidade, a classificação à final dos 50 metros livres acabou sendo um grande alívio para Etiene, que vinha decepcionando na Olimpíada, com eliminação nas séries dos 100 m costas, sua melhor prova, e nas semifinais dos 100 m livre.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]