• Carregando...
 | Antônio More/Gazeta do Povo
| Foto: Antônio More/Gazeta do Povo

A Confederação Brasileira de Vôlei (CBV) confirmou partida comemorativa da seleção brasileira masculina de vôlei, campeã olímpica, na Arena da Baixada. Em nota divulgada em seu site, a entidade revela que o jogo será no dia 3 de setembro, às 16 horas, contra Portugal.

Haverá um segundo duelo entre as duas seleções no dia seguinte, no Estádio Mané Garrincha, em Brasília. O horário desta partida não foi confirmado

O jogo em Curitiba marcará o reencontro da seleção com os torcedores após a conquista da medalha de ouro na Rio-2016. Será ainda, destaca a CBV, a última chance de assistir ao líbero Serginho em ação com a camisa do Brasil. O paranaense de Diamante do Norte foi referência da equipe em quatro Jogos Olímpicos.

Protagonista olímpico, Lipe lamenta a falta de um clube de vôlei em Curitiba

Leia a matéria completa

Segundo a CBV, os 12 jogadores que estiveram na campanha vitoriosa no Rio de Janeiro participarão do evento, assim como o técnico Bernardinho. Os valores dos ingressos ainda não foram divulgados.

Caixa

A partida na Arena da Baixada vinha sendo especulada há alguns dias. Segundo o vice-presidente da Confederação Brasileira de Vôlei (CBV) e presidente da Federação Paranaense, Neuri Barbieri, a pressa em realizar o confronto tem dois motivos. O primeiro é fazer caixa para pagar a premiação pela conquista olímpica aos atletas. A CBV não confirma o valor acordado com o time comandado por Bernadinho, mas a estimativa é de que o prêmio seja de R$ 6 milhões e a quantia não estava prevista no contrato de patrocínio com o Banco do Brasil.

A escolha da Arena é um desejo da Confederação de longa data, destaca Barbieri, desde que o atual presidente da entidade, Walter Pitombo Larangeira, conheceu o presidente do Atlético, Mário Celso Petraglia, em 2014, na Copa do Mundo.

Pesaram a favor do estádio o fato de ser coberto e o gramado ser sintético, facilitando a montagem de um piso e diminuindo o estrago causado pela estrutura. Sem contar o sucesso de outros eventos, como o UFC 198, em maio.

O estádio também foi cogitado para receber um jogo com estrelas da NBA.

Os jogos amistosos da seleção feminina de vôlei que foram realizados em São José dos Pinhais em maio, preparatórios para o Grand Prix, também poderiam ter ocorrido na casa do Atlético, mas a avaliação à época é que não havia apelo para um jogo sem importância para um palco grandioso.

A escolha pelo Joaquim Américo passa pelo fato de ser coberto. Nos anos 1980, um marco para o vôlei no Brasil, houve uma partida entre a seleção e a antiga União Soviética, com 95 mil pagantes – o duelo é considerado um dos mais importantes da história pela Federação Internacional de Volleyball.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]