• Carregando...
Cesar Cielo diz que vai nadar contra ele mesmo para garantir a vaga | /CBDA
Cesar Cielo diz que vai nadar contra ele mesmo para garantir a vaga| Foto: /CBDA

Cesar Cielo está ansioso. O campeão olímpico dos 50 metros livres (Pequim-2008) não esconde a preocupação por ainda não ter os índices olímpicos das provas dos 50m e 100 metros livres.

Nesta segunda-feira (18), ele irá nadar os 100m no Parque Aquático Olímpico, onde acontece o Troféu Maria Lenk, enquanto na quarta-feira tentará a vaga nos 50m. Será a última chance.

‘Cielo de maiô’, curitibana Alessandra Marchioro tem última chance para conquistar vaga nos Jogos do Rio

Nadadora disputa o Troféu Maria Lenk na próxima semana e buscará o índice olímpico nas provas dos 50 m e 100 m livre

Leia a matéria completa

Sem ter conseguido nadar abaixo do índice de 22s27 nos 50m e 48s99 nos 100m, Cielo ainda tem que superar os dois adversários brasileiros que já conseguiram as marcas nos 50m (Bruno Fratus, com21s50, e Ítalo Duarte, com 22s08) e nos 100m (Nicolas Oliveira, com 48s41, e Matheus Santana, com 48s71).

“Vou fazer o meu melhor. Foi o que falei, a gente compete entre a gente, mas a natação é você em sua raia e, se não fizer a minha parte... O primeiro a atrapalhar a minha prova sou eu mesmo. Então, preciso ganhar de mim primeiro e, se Deus quiser, confirmar a vaga para carimbar o passaporte para o Rio de Janeiro”, declarou.

No ambiente onde fica mais à vontade, Cielo, aos poucos, procura se soltar e absorver a energia de uma competição no Brasil, ainda que o Maria Lenk não tenha público, apesar de ser um evento-teste para os Jogos.

“Só penso em colocar uma prova bacana e conseguir um bom tempo. Estou aquecendo, entrando no clima. A adrenalina é bacana e estou tentando pegar esta energia para entrar no clima e ficar empolgado para a minha prova”, afirmou.

Índices

O Brasil terá dois representantes na prova dos 200m borboleta: Leonardo de Deus e Kaio Márcio alcançaram índice, com 1m55s54 e 1m56s21, respectivamente. Entre as mulheres, Larissa Oliveira conseguiu vaga nos 200m livres, com tempo de 1m57s37.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]