• Carregando...

Sempre com a Olimpíada do Rio, em 2016, no radar, o Comitê Olímpico Brasileiro (COB) anuncia hoje os vencedores do Prêmio Brasil Olímpico, às 20 horas, em festa no Rio de Janeiro. Além dos mais votados para o melhor atleta do ano, recebem troféus os destaques de 2014 em 43 modalidades e um escolhido pelo voto popular organizado na internet, categoria batizada de Atleta da Torcida.

Entre as mulheres, concorrem ao prêmio de melhor atleta do ano Ana Marcela Cunha, da maratona aquática, Mayra Aguiar, do judô, e Martine Grael e Kahena Kunze, ambas da vela.

Já a disputa masculina envolve Arthur Zanetti (ginástica), Marcus Vinicius D’Almeida (tiro com arco) e Tiago Splitter (basquete). "Eu quero que um deles dois ganhe. Eles precisam mais desse reconhecimento do que eu. O basquete já recebe mais reconhecimento e tem uma valorização mundial", afirmou Tiago Splitter, em entrevista ao site globoesporte.com. "Não porque eu não queira ganhar, mas eles também trabalham muito duro e não conseguem o mesmo reconhecimento e valorização", emendou.

A grande novidade no Prêmio Brasil Olímpico deste ano é a escolha do Atleta da Torcida. Para esta nova categoria, o COB selecionou atletas ou duplas que marcaram o esporte brasileiro em 2014. A definição do vencedor será feita pelo público. Concorrem ao prêmio Cesar Cielo (natação), Diego Hypólito (ginástica), Isaquias Queiroz (canoagem), Marcus Vinícius D’Almeida (tiro com arco), Matheus Santana (natação), Tiago Splitter (basquete), Aline Ferreira (luta), Flavia Saraiva (ginástica artística), Larissa e Talita (vôlei de praia), Martine Grael e Kahena Kunze (vela), Mayra Aguiar (judô) e Sheilla (vôlei).

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]