• Carregando...
Chris Bosh está fora da Olimpíada | EFE
Chris Bosh está fora da Olimpíada| Foto: EFE

O pivô Chris Bosh, do Miami Heat, foi cortado da seleção americana que disputará os Jogos Olímpicos de Londres, a partir de 27 de julho. Ele pediu dispensa do Dream Team porque ainda sofre com dores no abdome, que o deixaram fora de alguns jogos dos últimos playoffs da NBA.

"Estou extremamente desapontado em dizer isso, mas não poderei representar meu país na Olimpíada. A lesão que sofri no abdome durante os playoffs não está totalmente recuperada", anunciou Bosh, que passou 23 dias sem jogar durante a fase decisiva da NBA.

"Após as finais da NBA, me encontrei com os médicos que me recomendaram repouso para me reabilitar da contusão para evitar que se desenvolva uma lesão crônica na região", disse o pivô, campeão da temporada 2011/12 com o Miami Heat.

O time da Flórida também não poderá ceder o armador Dwyane Wade, que passará por uma cirurgia no joelho esquerdo e não se recuperará a tempo de jogar em Londres. O armador Derrick Rose, do Chicago Bulls, e o pivô Dwight Howard, do Orlando, foram os primeiros a ser dispensados por contusão.

"Adversidade traz novas oportunidades. E quer saber? A saída deles abre espaço no nosso elenco", minimizou Jerry Colangelo, chefe da USA Basketball, responsável pelo Dream Team.

A seleção dos Estados Unidos inicia os treinamentos para a Olimpíada no dia 5 de julho. No dia 16, fará amistoso com a seleção brasileira, em Washington.

A estreia americana será dia 29 de julho contra a França, às 10h30 (de Brasília).

O grupo é composto pelos seguintes jogadores: Carmelo Anthony (New York Knicks); Kobe Bryant (Los Angeles Lakers); Tyson Chandler (New York Knicks); Anthony Davis (New Orleans Hornets); Kevin Durant (Oklahoma City Thunder); Rudy Gay (Memphis Grizzlies); Eric Gordon (New Orleans Hornets); Blake Griffin (Los Angeles Clippers); James Harden (Oklahoma City Thunder); Andre Iguodala (Philadelphia 76ers); LeBron James (Miami Heat); Kevin Love (Minnesota Timberwolves); Lamar Odom (Dallas Mavericks); Chris Paul (Los Angeles Clippers); Russell Westbrook (Oklahoma City Thunder); e Deron Williams (Brooklyn Nets).

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]