i

O Sua Leitura indica o quanto você está informado sobre um determinado assunto de acordo com a profundidade e contextualização dos conteúdos que você lê. Nosso time de editores credita 20, 40, 60, 80 ou 100 pontos a cada conteúdo – aqueles que mais ajudam na compreensão do momento do país recebem mais pontos. Ao longo do tempo, essa pontuação vai sendo reduzida, já que conteúdos mais novos tendem a ser também mais relevantes na compreensão do noticiário. Assim, a sua pontuação nesse sistema é dinâmica: aumenta quando você lê e diminui quando você deixa de se informar. Neste momento a pontuação está sendo feita somente em conteúdos relacionados ao governo federal.

Fechar
A matéria que você está lendo agora+0
Informação faz parte do exercício da cidadania. Aqui você vê quanto está bem informado sobre o que acontece no governo federal.
Que tal saber mais sobre esse assunto?
rio-2016

Em coletiva, Weverton compara estilo da seleção com Atlético: “jogo moderno”

    • Da Redação com Folhapress
    • 01/08/2016 12:20
    Weverton em sua primeira coletiva como goleiro da seleção brasileira olímpica | /Reprodução
    Weverton em sua primeira coletiva como goleiro da seleção brasileira olímpica| Foto: /Reprodução

    O goleiro Weverton, do Atlético, convocado para a seleção brasileira olímpica após a lesão de Fernando Prass, disse nesta segunda-feira (1º) que está adaptado ao futebol moderno e que sabe também “jogar com os pés”.

    Weverton foi chamado pelo técnico Rogério Micale neste domingo (31), após o goleiro palmeirense sofrer uma fratura no cotovelo direito.

    Pegador de pênaltis, ex de Panicat, líder no Atlético... Conheça Weverton

    Leia a matéria completa

    “Se o goleiro não se adaptar a jogar com os pés no futebol de hoje, ele vai ficar para trás. O [técnico] Autuori faz isso no Atlético e eu não vejo problemas”, disse Weverton em entrevista coletiva, em Brasília, onde a equipe enfrenta a África do Sul, em sua estreia nos Jogos, na quinta-feira (4).

    “Vou procurar me adaptar rapidamente ao estilo de jogo do Micale, que é moderno e em que o goleiro participa do jogo, das ações”.

    Weverton diz que se inspira no ex-goleiro Marcos, que defendeu a seleção brasileira e foi campeão da Copa do Mundo em 2002. Ele cita ainda Dida e Rogério Ceni. “Foram grandes goleiros”, diz.

    O jogador do Atlético afirmou ter o perfil de um líder e lembrou o fato de que, no ano passado, foi o goleiro que mais pegou pênaltis no Campeonato Brasileiro. Apesar disso, Weverton se disse surpreso com a convocação. “Quando eu vi que o Prass foi cortado, eu nem imaginava que poderia estar aqui porque havia uma pré-lista de 35 jogadores. Eu achei que o novo convocado sairia dali”, afirmou.

    Confira a coletiva completa:

    Deixe sua opinião
    Use este espaço apenas para a comunicação de erros
    Máximo de 700 caracteres [0]

    Receba Nossas Notícias

    Receba nossas newsletters

    Ao se cadastrar em nossas newsletters, você concorda com os nossos Termos de Uso.

    Receba nossas notícias no celular

    WhatsApp: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.

    Comentários [ 0 ]

    O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Política de Privacidade.