Weverton em sua primeira coletiva como goleiro da seleção brasileira olímpica| Foto: /Reprodução

O goleiro Weverton, do Atlético, convocado para a seleção brasileira olímpica após a lesão de Fernando Prass, disse nesta segunda-feira (1º) que está adaptado ao futebol moderno e que sabe também “jogar com os pés”.

CARREGANDO :)

Weverton foi chamado pelo técnico Rogério Micale neste domingo (31), após o goleiro palmeirense sofrer uma fratura no cotovelo direito.

Publicidade
Veja também
  • Gisele Bündchen será assaltada em cerimônia de abertura da Olimpíada
  • Guia da Olimpíada Rio-2016
  • Preços fazem com que público entre na loja da Rio-2016 só para tirar foto com mascote

“Se o goleiro não se adaptar a jogar com os pés no futebol de hoje, ele vai ficar para trás. O [técnico] Autuori faz isso no Atlético e eu não vejo problemas”, disse Weverton em entrevista coletiva, em Brasília, onde a equipe enfrenta a África do Sul, em sua estreia nos Jogos, na quinta-feira (4).

“Vou procurar me adaptar rapidamente ao estilo de jogo do Micale, que é moderno e em que o goleiro participa do jogo, das ações”.

Weverton diz que se inspira no ex-goleiro Marcos, que defendeu a seleção brasileira e foi campeão da Copa do Mundo em 2002. Ele cita ainda Dida e Rogério Ceni. “Foram grandes goleiros”, diz.

O jogador do Atlético afirmou ter o perfil de um líder e lembrou o fato de que, no ano passado, foi o goleiro que mais pegou pênaltis no Campeonato Brasileiro. Apesar disso, Weverton se disse surpreso com a convocação. “Quando eu vi que o Prass foi cortado, eu nem imaginava que poderia estar aqui porque havia uma pré-lista de 35 jogadores. Eu achei que o novo convocado sairia dali”, afirmou.

Publicidade

Confira a coletiva completa: