• Carregando...
De acordo com a lista divulgada pela FIVB, a líbero Camila Brait não irá a Londres | Alexandre Arruda/CBV
De acordo com a lista divulgada pela FIVB, a líbero Camila Brait não irá a Londres| Foto: Alexandre Arruda/CBV

A Federação Internacional de Vôlei (FIVB) divulgou nesta terça-feira as listas dos 12 inscritos de todas as seleções masculina e feminina que disputarão a Olimpíada de Londres e "antecipou" os cortes que ainda serão confirmados oficialmente por Bernardinho e José Roberto Guimarães nas equipes do Brasil.

De acordo com a listagem da FIVB, Zé Roberto cortou a ponteira Sassá e a líbero Camila Brait do grupo de 14 jogadoras que estão em período de preparação no CT da seleção em Saquarema-RJ. Na semana passada, o técnico já havia definido o corte da ponteira Mari do grupo que se prepara para defender o ouro olímpico do vôlei feminino em Londres. Na ocasião, a Confederação Brasileira de Vôlei (CBV) alegou "questões técnicas" para descartar a atleta.

A ponteira Natália foi mantida no grupo inscrito nos Jogos Olímpicos, apesar de não disputar uma partida oficial pelo Brasil há quase um ano após ter passado por duas cirurgias na canela. Ela voltou a treinar com a seleção há apenas duas semanas e, por causa da situação incerta, Zé Roberto disse que pretende levar uma jogadora a mais para o caso de a ponteira não ter dondições de atuar.

A lista divulgada nesta terça pela FIVB traz as seguintes jogadoras da seleção brasileira: as levantadoras Fernandinha e Dani Lins, as opostos Sheilla e Tandara, as centrais Adenízia, Thaisa e Fabiana, as ponteiras Paula Pequeno, Fernanda Garay, Jaqueline e Natália e a líbero Fabi.

A seleção masculina, que neste momento treina com um grupo de 15 jogadores em Saquarema, teve os cortes do oposto Theo, do líbero Mário Junior e do ponteiro Lucarelli, segundo a FIVB. Ela traz os seguintes 12 inscritos na Olimpíada: os levantadores Bruninho e Ricardinho, os opostos Leandro Vissotto e Wallace, os ponteiros Dante, Murilo, Giba e Thiago Alves, os centrais Sidão, Lucão e Rodrigão e o líbero Escadinha.

A relação confirma Ricardinho em uma mais uma Olimpíada, depois de o experiente levantador ter ficado fora dos Jogos de Pequim, em 2008. Um ano antes, foi afastado da seleção em julho de 2007 às vésperas do Pan do Rio, em episódio que até hoje não foi totalmente esclarecido.

Após selar as pazes com Bernardinho e voltar à seleção na última Liga Mundial, Ricardinho assegurou sua presença em Londres, onde poderá lutar pela sua segunda medalha de ouro olímpica - ele foi campeão em Atenas-2004.

Apesar das listas divulgadas pela FIVB, Bernardinho e Zé Roberto podem fazer alterações nos times até a véspera dos Jogos Olímpicos. O prazo final de inscrições é o dia 26.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]