| Foto: Tasso Marcelo/AFP

Militares do exército e da Marinha iniciaram na manhã deste domingo (24) o policiamento pelas ruas e vias expressas da cidade do Rio.

CARREGANDO :)

O procedimento faz parte do esquema especial de segurança organizado para os Jogos Olímpicos e passa a vigorar até o fim das competições.

Destacados para monitorar a orla das praias do cariocas, os fuzileiros navais começaram a chegar em Copacabana a partir das 6h. Policiais militares também estão presentes no local.

Publicidade
Veja também
  • Para o COB, planejamento foi bem feito e Brasil pode ser Top 10 na Olimpíada
  • Comitê contrata 500 funcionários de emergência para terminar Vila dos Atletas
  • Austrália reclama de infraestrutura e desiste de entrar na Vila Olímpica

Neste primeiro momento, a pista da avenida Atlântica fechada ao trânsito aos domingos, na praia de Copacabana, ficou sem a presença de tropas. Os militares da Marinha, armados com fuzis, caminham pela orla no calçadão próximo aos prédios da Atlântica.

Quase sempre, as patrulhas são formadas por quatro fuzileiros. Estes grupos também ocuparam ruas internas de Copacabana, paralelas à orla, como a avenida Nossa Senhora de Copacabana e rua Barata Ribeiro. Alguns caminhões do exército estão estacionados ao longo da orla. Jipes militares circulam pelas ruas principais da zona sul.

Navios da Marinha também já fazem o patrulhamento das praias da cidade.