Imagem do acidente publicada por usuário do Twitter: helicóptero caiu em heliponto do Palácio Guanabara| Foto: /Reprodução

Um helicóptero da Polícia Rodoviária Federal sofreu um acidente na tarde desta sexta (29), caindo no heliponto do Palácio Guanabara, sede do Governo do Rio.

CARREGANDO :)

Na aeronave, modelo Bell 407, estavam três policiais. Eles não se feriram com gravidade e estão em observação médica, segundo informou a corporação.

O helicóptero é um dos cinco que estão sendo usados pela PRF para atender a demanda da Olimpíada.

Publicidade

Ele seria utilizado para o policiamento aéreo, transporte de policiais e autoridades e para resgate aeromédico. Segundo a assessoria da PRF, a aeronave poderá ser substituída em caso de necessidade

O helicóptero se aproximava do heliporto localizado no Palácio Guanabara quando, segundo a assessoria da PRF, houve perda do controle, levando a um pouso forçado que quebrou a cauda da aeronave.

A informação foi divulgada originalmente pelo colunista Ancelmo Gois, do jornal “O Globo”.

O helicóptero estava indo buscar o superintendente da PRF no Rio, José Roberto de Lima, que participou mais cedo de uma reunião com o ministro da Justiça, Alexandre de Moraes.

As circunstâncias do acidente serão apuradas pelo Cenipa (Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos), ligado ao Ministério da Aeronáutica.

Publicidade

Procurada pela reportagem, a assessoria de imprensa do governo do Rio disse que não comentaria o acidente por se tratar de uma aeronave da PRF.

Veja também
  • Princípio de incêndio faz prédio de delegação australiana ser evacuado
  • Conheça o coração dos Jogos Olímpicos Rio-2016
  • Neymar é confirmado como capitão da seleção do Brasil na Olimpíada