• Carregando...
Conta no Twitter que acompanha os esportistas chineses na Rio-2016 publicou pia quebrada no Centro de Mídia: “cama pode quebrar durante o sono”, ironiza legenda | /Reprodução
Conta no Twitter que acompanha os esportistas chineses na Rio-2016 publicou pia quebrada no Centro de Mídia: “cama pode quebrar durante o sono”, ironiza legenda| Foto: /Reprodução

A exemplo da Austrália, a delegação chinesa e profissionais do país que estão no Rio para acompanhar os Jogos parecem não estar muito satisfeitos com o estado das instalações olímpicas, como a Vila dos Atletas. E fazem questão de mostrar nas redes sociais.

Mapa interativo: conheça as arenas da Rio-2016

Leia a matéria completa

Pela sua conta no Twitter que acompanha time chinês (@XHSports), a agência de notícias estatal Xinhua publicou uma imagem de pia quebrada na última sexta-feira (29). “A pia quebrou enquanto usávamos. @Rio2016. Centro de Mídia. É possível que a cama quebre durante o sono. Sem energia elétrica no quarto”, dizia a legenda.

Ainda na sexta, a conta publicou uma imagem de um dos restaurantes da Vila Olímpica. A reclamação era com o cardápio do bufê: “o que os atletas comem na Vila Olímpica? Para o time chinês, parece que não há muitas opções para seu gosto”.

No sábado, a conta d Xinhua publicou imagens de fitas adesivas usadas nas cortinas e suportes do banheiro, vaso sanitário e pia. Novamente a mensagem era irônica. “Fita é algo que os atletas não podem dispensar . Elas melhoram muito a Vila Olímpica”.

No mesmo dia, um vídeo foi publicado mostrando atletas fazendo reparos no quarto.

Não foram as únicas manifestações. A rede BBC publicou que atletas de renome, como o campeão olímpico de barras paralelas Feng Zhe, reclamaram das instalações. Ele teria dito no Weibo -- um microblog semelhante ao Twitter --, que “todos os banheiros dos locais de treinamento estão entupidos e fechados”.

Com tantas reclamações, os internautas chineses postaram mensagens de repúdio. Um deles, destaca a BBC, disse que o maior feito do time chinês na Olimpíada seria “voltar vivo para casa”. Outro questionou se a Olimpíada do Rio já poderia ser considerada a pior da história.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]