Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
rio-2016

Lesão tira tenista Stanislas Wawrinka, número 4 do mundo, dos Jogos do Rio

 | sh MLP/TATYANA ZENKOVICH
(Foto: sh MLP/TATYANA ZENKOVICH)

O tenista suíço Stanislas Wawrinka, número 4 do mundo, desistiu de participar dos Jogos Olímpicos do Rio por lesão na coluna, anunciou nesta terça-feira (2) a federação do seu país, que tampouco poderá contar com a lenda viva Roger Federer (número 3).

“Estou muito triste. Ir para o Rio era importante para mim. Depois de Pequim e Londres, eu teria gostado de viver uma Olimpíada no Brasil”, afirmou ‘Stanimal’, que conquistou a medalha de ouro ao lado de Federer na capital chinesa, em 2008.

“Lamentamos que Stan Wawrinka não possa jogar pela seleção olímpica da Suíça”, confirmou Ralph Stöckli, chefe da delegação do país.

Wawrinka, de 31 anos, se machucou na semana passada, no Masters 1000 de Toronto, no qual foi eliminados nas semifinais pelo japonês Kei Nishikori.

No dia 26 de julho, Federer desistiu de competir no Rio por conta de uma lesão no joelho que o manterá afastado das quadras até o final do ano.

No feminino, a Suíça perdeu outra representante de peso, Belinda Bencic, 16ª colocada do ranking da WTA também por conta de problemas físicos.

Além de Federer e Wawrinka torneio masculino terá outros três desfalques de peso: Milos Raonic (N.7), Tomas Berdych (N.8) e Dominic Thiem (N.10), todos por conta do temor do vírus Zika, que já afastou os quatro melhores do ranking de golfe dos Jogos.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.