A brasileira Sarah Menezes chora após deixar a competição de judô com uma eliminação na repescagem.| Foto: Albari Rosa/Gazeta do Povo

Campeã olímpica em Londres há quatro anos, Sarah Menezes ficou em medalha em casa ao perder para a número um do mundo Urantsegseg Munkhbat, neste sábado (6), na repescagem da categoria ate 48 kg dos Jogos do Rio.

CARREGANDO :)

A luta foi muito intensa, decidida apenas no ‘Golden Score’, e a piauiense acabou sofrendo uma chave de braço. O golpe acabou lesionando a brasileira, que foi para o hospital com uma luxação no cotovelo.

Sarah Menezes sente muita dor ao ser finalizada pela adversária da Mongólia 
Publicidade

Nas quartas de final, ela sofreu uma derrota muito frustrante por apenas um shido para a da cubana Dayaris Alvárez, depois de vencer a atual bicampeã europeia Charline Van Snick, da Bélgica.

Exausta e inconsolável, Sarah ficou muito tempo caída no tatame, antes de ser amparada pela técnica Rosicleia Campos.

Masculino

Medalhista de bronze em Londres-2012, Felipe Kitadai também não conseguiu subir ao pódio em casa ao perder por ippon para o uzbeque Diyorbek Urozboev na repescagem, neste sábado, na categoria até 60 kg, deixando o Brasil sem medalha no primeiro dia do judô nos Jogos do Rio.

Nas quartas, Kitadai tinha perdido para o azeri Orkhan Safarov, também por ippon, depois de vencer o francês Walide Khyar e o alemão Tobias Englmaier por um yuko.

Felipe Kitadai leva golpe do uzbeque Diyorbek Urozboev na repescagem da categoria até 60 kg. 
Publicidade