• Carregando...

O inglês Sebastian Coe, presidente do comitê organizador da Olimpíada de Londres, em 2012, elogiou o trabalho dos promotores da Rio-2016.

E fez questão de citá-los como "parceiros confiáveis" ao comentar o caso dos documentos confidenciais do comitê inglês, que acabaram levados, sem a devida autorização, por funcionários da representação brasileira presente nos últimos jogos.

"Nunca existiu segredos entre as comissões organizadoras dos jogos olímpicos. Nós sempre estivemos próximos dos organizadores das Olimpíadas do Rio e eles têm sido parceiros confiáveis", afirmou Sebastian Coe, que participou de uma entrevista coletiva ao lado de Carlos Arthur Nuzman, presidente do comitê Rio 2016, na tarde deste domingo.

O colega brasileiro, por sua vez, considerou o assunto "superado".Sebastian Coe veio ao Rio participar da cerimônia de entrega do prêmio internacional Laureus, marcada para amanhã, no Theatro Municipal. E aproveitou para falar sobre o legado de uma olimpíada no encontro com Nuzman e outras autoridades.

"O Rio está diante de um grande desafio. Mas percebo que o comitê local está comprometido em usar o esporte para transformar a vida das pessoas, principalmente dos jovens. E isso é o mais importante", disse Sebastian Coe.

Ao avaliar a preparação para os Jogos, Nuzman defendeu o cronograma de todas as obras, incluindo o campo de golfe na Barra da Tijuca, projeto questionado, principalmente, por ambientalistas.

"Tudo está sendo feito dentro do prazo. O golfe está absolutamente resolvido e as obras já começaram", acrescentou Nuzman.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]