• Carregando...
Rafaela Silva comemora vitória em luta tensa contra romena Corina Caprioriu . | Albari Rosa/Gazeta do Povo
Rafaela Silva comemora vitória em luta tensa contra romena Corina Caprioriu .| Foto: Albari Rosa/Gazeta do Povo

Em luta tensa decidida na prorrogação, a judoca brasileira Rafaela Silva, 11.ª no ranking mundial, venceu a romena Corina Caprioriu (10.ª), na tarde desta segunda-feira (8) e se classificou para a final da categoria leve (Até 57 Kg) nos Jogos do Rio.

Com isso, Rafaela garantiu pelo menos a prata na categoria. A final será disputada ainda nesta segunda, contra a mongol Sumiya Dorjsuren, número um do ranking, às 16h40.

Antes, a brasileira havia batido a húngara Hedvig Karakas (9.ª), nas quartas de final, a sul-coreana Jandi Kim, número 2 do mundo, e a alemã Miryam Roper (15ª), esta em apenas 46 segundos de combate

Rafaela foi vítima de racismo nos Jogos de Londres-2012. Desclassificada por um golpe irregular justamente contra a húngara Hedvig Karakas, a judoca foi chamada de macaca no Twitter e reagiu com palavrões e xingamentos. “Vai se f... filho da p... Perdi, sim, sou humana como todos. Errei e sei que tenho capacidade para chegar e conquistar uma vaga para 2016”, reagiu ela à época.

Depois do episódio, Rafaela procurou a Confederação Brasileira de Judô (CBJ) para pedir desculpa pelas declarações. A atleta não foi punida. Rafaela foi ouro no Mundial de judô de 2012.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]