• Carregando...

O Coritiba não teve a maior posse de bola na partida de estreia no Paranaense, contra o Operário, mas foi objetivo e venceu a partida. Para o técnico Marcelo Oliveira, mais importante do que uma "atuação de gala" foi a conquista da vitória já na primeira rodada.

"Não tivemos uma atuação plenamente satisfatória, mas houve muito espírito de luta. Fiquei satisfeito com a vitória e com a possibilidade de crescimento", disse o treinador após a partida.

Nas próximas partidas, a evolução do Coxa deve ser vista principalmente na parte física dos atletas. Antes da estreia pelo Paranaense, a própria comissão técnica do Coritiba admitiu que o time estava com cerca de 70% das condições ideais. A falta dos 30% restantes pôde ser percebida na partida deste domingo (16).

Sob o forte calor de Ponta Grossa, o Alviverde teve que dosar o ritmo para não cansar durante a disputa. "Muitas equipes grande do Brasil devem tropeçar neste início de temporada por causa desta falta do preparo ideal. Por isso, temos que valorizar estes três pontos" disse Oliveira. "Com o tempo, vamos conseguir a combinação certa de vitórias e boas atuações", acrescentou.

Ainda de acordo com o comandante Coxa, a vitória fora de casa pode fazer diferença no futuro. "A equipe do Operário vai tirar ponto de muita gente aqui (estádio Germano Krüger)", afirmou.

Finalizações

Além do preparo físico, outro ponto a ser melhorado no Coritiba, segundo os próprios jogadores, é a finalização. Não foi à toa que o goleiro Ivan, do Operário, foi considerado um dos melhores em campo. A equipe da capital teve pelo menos quatro chances claras de gol, em que os jogadores ficaram cara a cara com o arqueiro, mas desperdiçaram. "Ganhamos, mas tivemos diversas chances de matar o jogo e não aproveitamos. Temos que melhorar isso", destacou o centroavante coxa-branca Leonardo.

Marcos Aurélio, autor do único gol da partida, concordou com o companheiro de ataque. "Faltou visualizar o goleiro, ter um pouco de tranquilidade ali na frente", admitiu. "Mas isso é o começo de temporada. Vamos trabalhar e muitos gols vão sair", completou o artilheiro do jogo.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]