• Carregando...

Neste domingo, um torcedor do Genoa foi atropelado pelo ônibus que levava a delegação da Fiorentina, minutos depois do empate por 3 a 3 entre as equipes, no Estádio Luigi Ferraris, em Gênova. Segundo as primeiras informações divulgadas na imprensa italiana, Gabriele Amato, de 37 anos, sofreu fraturas nas costelas, nas pernas e na pélvis. Ele teria sido reanimado a caminho do hospital. Segundo o último boletim divulgado pelo hospital San Martino, ele está em estado grave, porém estável.

Dentro de campo, o confronto entre as equipes foi emocionante. O time da casa, na quinta colocação, abriu 3 a 0, mas cedeu o empate nos 30 minutos finais para um valente Viola, ainda em quarto. Depois do jogo, o clima esquentou de vez do lado de fora. Parte dos torcedores do Genoa, que ainda durante a partida protestaram violentamente na arquibancada por causa do resultado, se envolveu em confrontos com policias e com torcedores visitantes.

Durante o tumulto, o ônibus com a delegação da Fiorentina, ao tentar pela confusão, acabou atropelando Amato. Ele foi imediatamente levado ao hospital San Martino, onde recebeu os primeiros socorros. Amato está em estado grave, porém estável. Os exames iniciais não apontaram lesões internas. O motorista do veículo foi ouvido informalmente pela polícia. Ele foi isento de culpa.

Segundo as autoridades de Genoa, 118 torcedores foram presos por conduta violenta durante e após o jogo.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]