• Carregando...

Um ônibus que transportava o time de futebol Brasil de Pelotas caiu em um barranco por volta de 23h30 desta quinta-feira (15) e deixou mais de 20 feridos e três mortos.

Os corpos foram resgatados durante a madrugada e encaminhados ao Departamento Médico Legal de Pelotas. Foram encontrados mortos no local do acidente o atacante Claudio Milar, ex-Botafogo, o zagueiro Régis e o treinador de goleiros Giovani Guimarães. O veículo seguia pela alça de acesso da RS-471 para a rodovia BR-392, mas não completou uma curva e caiu em um barranco depois de avançar sobre a mureta da pista. A equipe voltava para Pelotas (RS) de um amistoso em que venceu o Santa Cruz, na cidade de Vale do Sol (RS), segundo o Globoesporte.com.

A Polícia Civil foi acionada para investigar a causa do acidente. De acordo com a concessionária Ecosul, as vítimas foram levadas para o pronto-socorro de Pelotas e para o Hospital de Caridade de Canguçu.

O goleiro Danrlei, ex-Grêmio, foi socorrido e passa bem. O pronto-socorro de Pelotas atendeu 11 vítimas e três delas tiveram de ser operadas, mas sem risco de morte. No Hospital de Caridade de Canguçu, foram atendidas 13 pessoas e transferidas para Pelotas.

O gerente técnico de futebol do time Brasil, de Pelotas, Vinícius Garcia, estava no ônibus Em entrevista ao "Zero Hora", Vinícius Garcia disse que estava no primeiro assento do coletivo e dormiu durante parte da viagem. "Quando acordei, estava ladeira abaixo. O ônibus já caía do barranco. Acho que faltava uns dois metros para bater no chão. Enquanto isso, sentia que tudo girava", afirmou. Depois do acidente, de acordo com ele, os ocupantes tentaram sair do veículo. "Foi cada um saindo por um lado. Tinha muita gente machucada e o ônibus parou com as rodas para cima", contou.

Garcia lembra ainda que foram os próprios jogadores que iniciaram as buscas pelos companheiros. O goleiro Danrlei, ex-Grêmio, foi socorrido e passa bem.

Movimento

Os corpos dos três mortos foram levados ao Departamento Médico Legal de Pelotas. Os pais do centroavante Cláudio Milar chegaram no início da manhã desta sexta-feira (16) a Pelotas. Eles são do Uruguai. Parentes do treinador de goleiros Giovani Guimarães também já estão no local.

A notícia do acidente surpreendeu a cidade. Muitos carros param para colher informações em frente ao DML, inclusive de torcedores de outros times.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]