• Carregando...
O zagueiro Leonardo comemora o gol que abriu o caminho para a primeira vitória do Operário como mandante | Henry Miléo/Gazeta do Povo
O zagueiro Leonardo comemora o gol que abriu o caminho para a primeira vitória do Operário como mandante| Foto: Henry Miléo/Gazeta do Povo

Ponta Grossa - O Operário Ferroviário reencontrou a vitória na tarde de ontem, a primeira em Ponta Grossa, vencendo a fraca equipe do Enge­nheiro Beltrão, por 3 a 0, em partida que fez lembrar os jogos da Se­­gunda Divisão do Paranaense.

A partida foi marcada pelos protestos dos torcedores do Fan­­tasma, que vinha de quatro derrotas seguidas, duas delas no Ger­­mano Krüger. O público total, de 7,8 mil nos jogos anteriores, caiu ontem para 2,8 mil. As torcidas não entraram no estádio, diminuindo a animação do jogo, mas tocaram bumbos e repiques do lado de fora.

Enquanto o Beltrão estreava o técnico Carlos Roberto, o Operário colocava em campo o meia-atacante França e o armador Marce­linho. Com as duas equipes errando muitos passes, o Operário abriu o placar aos 32 minutos do primeiro tempo.

Pastelão

Após a zaga do Beltrão furar na tentativa de tirar a bola da área, Serginho Catarinense cruzou da direita, Flamarion desviou de cabeça e o zagueiro Leonardo ca­­be­­ceou para o gol. Operário 1 a 0, em um jogo difícil de assistir. A pri­­meira etapa reservou ainda mo­­mentos de pastelão. No campo de defesa do Fantasma, o volante João Renato espirrou a bola para trás. Tiago Silva, do Beltrão, pisou na bola, e, na sequência, a zaga operariana deu um chutão. A bola explodiu no juiz.

O Operário melhorou no segundo tempo e passou a apertar a frágil zaga do Bel­­trão. Aos 13, em uma bola atra­­sada na fogueira, o goleiro Francis tentou inexplicavelmente sair driblando todo o ataque operariano. Pressio­­nado, perdeu para Davi Cea­­rá, que rolou para o estreante Marcelinho. Com o gol vazio, ele rolou a bola para o fundo do gol, fazendo 2 a 0. Pela primeira vez, o Fantasma aproveitou os erros da péssima defesa do lanterna do cam­­peo­­nato.

Com 31 minutos, Douglas marca o terceiro. João Renato cobra falta e o atacante entra livre, escorrega e chuta no travessão. Na volta, mesmo deitado, ele toca para o fundo do gol. O Operário está em 8.º lugar, com 9 pontos, enquanto o Engenheiro Beltrão segura na lanterna, com 1 ponto.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]