• Carregando...

Sem surpresas, o Los Angeles Lakers e o Orlando Magic confirmaram o favoritismo na noite desta segunda-feira e avançaram às finais dos playoffs da NBA. As duas equipes tiveram desempenho semelhante, ao vencerem seus confrontos por 4 a 0 na série melhor-de-sete.

Jogando fora de casa, em Salt Lake City, o Lakers venceu o Utah Jazz por 111 a 96, com grande atuação da dupla Pau Gasol e Kobe Bryant, e se garantiu na final da Conferência Oeste. Na decisão, vai enfrentar o Phoenix Suns, do brasileiro Leandrinho. O Phoenix bateu o San Antonio Spurs também por 4 a 0.

Nesta segunda, Gasol comandou o Lakers no início do jogo, ao anotar 17 dos 33 pontos que marcou em toda a partida - o espanhol ainda registrou 14 rebotes. Assim, os visitantes abriram vantagem, que persistiu no segundo quarto.

O Utah Jazz reagiu a partir do terceiro quarto, mas Kobe tratou de deixar o Lakers na frente no último período. O astro foi o autor de 32 pontos. Pela equipe da casa, o armador Deron Williams e o reserva Paul Millsap anotaram 21 pontos cada. O ala Carlos Boozer contribuiu com um double double, com dez pontos e 14 rebotes.

Pela Conferência Leste, o Orlando Magic derrotou o Atlanta Hawks por 98 a 84, e se garantiu como a única equipe invicta nos playoffs da NBA. Embalado pelos últimos resultados - teve a segunda melhor campanha da fase regular -, o Orlando terá pela frente na final o vencedor do duelo entre Cleveland Cavaliers e Boston Celtis, cujo confronto está empatado em 2 a 2.

A equipe confirmou esta boa fase diante do Atlanta mais uma vez. Mesmo jogando fora de casa, o Orlando dominou a partida desde o início. Abriu boa vantagem no placar no primeiro quarto e administrou a folga até o final.

Com Dwight Howard bem marcado - anotou apenas 13 pontos -, coube a Vince Carter liderar os visitantes, com 22 tentos. Rashard Lewis registrou 17 pontos e ajudou o Orlando a selar a vitória na série. Pelo Atlanta, Jamal Crawford marcou 18 pontos.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]