• Carregando...

O Orlando Magic venceu o Boston Celtics por 86 a 79, na noite deste domingo, em Boston, num duelo entre dois dos candidatos ao título da Conferência Leste da NBA. Já classificado para os playoffs, o Celtics é o segundo colocado da região, com 49 vitórias e 15 derrotas, contra 46 vitórias e 16 derrotas do rival, em terceiro lugar.

O cestinha do jogo foi o armador Ray Allen, do time da casa, com 32 pontos, mas o grande destaque individual da partida foi mesmo o pivô Dwight Howard, astro da equipe da Flórida, que saiu de quadra com um double-double, com 18 vitórias e 15 derrotas.

Do outro lado dos Estados Unidos, em duelo pela Conferência Oeste, o San Antonio Spurs deu mais um passo rumo aos playoffs ao derrotar o Phoenix Suns por 103 a 98, jogando em casa, com direito a 30 pontos do armador francês Tony Parker e 17 do ala-pivô Tim Duncan, que ainda apanhou 15 rebotes. Pelo Suns, o brasileiro Leandrinho começou no banco e anotou 20 pontos, atrás apenas de Steve Nash, com 23 pontos e 11 assistências.

O resultado complicou ainda mais as pretensões do Phoenix, que está em nono lugar na Conferência Oeste, com 34 vitórias e 29 derrotas, a quatro vitórias do Dallas Mavericks, o último na zona de classificação para os playoffs. O Spurs, com 42 vitórias e 20 derrotas, está em segundo na conferência, e deve garantir matematicamente sua vaga nas próximas rodadas.

O outro brasileiro que atuou neste domingo também saiu derrotado: Nenê ficou perto de um double-double, com 14 pontos e nove rebotes, e Carmelo Anthony fez 32 pontos, mas o Denver Nuggets perdeu por 114 a 106 para o Sacramento Kings, o pior time da Conferência Oeste, com apenas 14 vitórias na temporada, e 49 derrotas - campanha igual à do Washington Wizards, lanterna do Leste. O Denver tem 40 vitórias e 24 derrotas, mas perdeu os últimos dois jogos e caiu para sétimo no Oeste, depois de ter ocupado a segunda posição.

Resultados deste domingo:

Toronto Raptors 101 x 109 Utah Jazz

Boston Celtics 79 x 86 Orlando Magic

San Antonio Spurs 103 x 98 Phoenix Suns

New Jersey Nets 106 x 101 New York Knicks

Houston Rockets 93 x 83 Memphis Grizzlies

Oklahoma City Thunder 89 x 74 Philadelphia 76ers

Sacramento Kings 114 x 106 Denver Nuggets

Jogos desta segunda-feira:

Atlanta Hawks x New Orleans Hornets

Detroit Pistons x Orlando Magic

Chicago Bulls x Miami Heat

Minnesota Timberwolves x Washington Wizards

Denver Nuggets x Houston Rockets

Portland Trail Blazers x Los Angeles Lakers

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]