• Carregando...
Meriel, que defendeu pênalti de Scotti, foi um dos destaques do jogo | Reuters
Meriel, que defendeu pênalti de Scotti, foi um dos destaques do jogo| Foto: Reuters

Gilbert MerielO terceiro goleiro do Taiti foi o que ganhou mais destaque na Copa das Confederações. Mesmo tendo sofrido oito gols, a segunda maior goleada da competição, ele conseguiu defender a cobrança de pênalti do zagueiro Scotti no segundo tempo. Foi ovacionado pela torcida mineira ao conseguir impedir o que seria o quinto gol uruguaio.

HernándezO atacante uruguaio foi o principal responsável pela vitória elástica sobre o Taiti. Fez quatro gols, sendo um deles o gol mais rápido dessa edição da Copa das Confederações, com apenas 1 minuto de jogo. Além disso, perdeu outras boas chances de gol. Ajudou muito na movimentação da parte ofensiva da Celeste, o que lhe rendeu o título de melhor em campo pela Fifa. .

"Obrigado Brasil"Eliminados da competição, os jogadores taitianos deram uma volta olímpica no gramado da Arena Pernambuco exibindo um cartaz agradecendo o carinho da torcida brasileira durante o torneio. Nas três atuações do time, que só tem um profissional, o que se viu nas arquibancadas foi um apoio maciço à simpática equipe da Oceania.

Luís SuárezDisputando com Forlán a posição de maior artilheiro do Uruguai, o camisa 9 entrou no segundo tempo da partida em busca de gol. Ele aproveitou a oportunidade para superar o colega de equipe e atingir a marca, acertando a rede duas vezes e totalizando 35 gols pela Celeste.

Andres ScottiO zagueiro uruguaio não teve uma boa atuação no jogo. Cometeu muitas faltas e desperdiçou uma cobrança de pênalti no início do segundo tempo. Além disso, foi expulso após levar o segundo cartão amarelo, em uma falta cometida sobre Chong-Hue durante um contra-ataque taitiano.

HnayineColocado para melhorar a força de ataque do Taiti, o atacante pouco apareceu durante o jogo. Participou de apenas uma tentativa de ataque da seleção, e não colaborou em nenhum dos outros poucos lances ofensivos construídos ao longo da partida.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]