i

O Sua Leitura indica o quanto você está informado sobre um determinado assunto de acordo com a profundidade e contextualização dos conteúdos que você lê. Nosso time de editores credita 20, 40, 60, 80 ou 100 pontos a cada conteúdo – aqueles que mais ajudam na compreensão do momento do país recebem mais pontos. Ao longo do tempo, essa pontuação vai sendo reduzida, já que conteúdos mais novos tendem a ser também mais relevantes na compreensão do noticiário. Assim, a sua pontuação nesse sistema é dinâmica: aumenta quando você lê e diminui quando você deixa de se informar. Neste momento a pontuação está sendo feita somente em conteúdos relacionados ao governo federal.

Fechar
A matéria que você está lendo agora+0
Informação faz parte do exercício da cidadania. Aqui você vê quanto está bem informado sobre o que acontece no governo federal.
Que tal saber mais sobre esse assunto?
Top 5

Os mais valiosos

  • 14/09/2013 21:02

A recente janela do mercado europeu teve valores recordes, como o despendido pelo Real Madrid para contratar o galês Gareth Bale. Um pouco mais escondidos, estão jogadores de 20 anos ou menos que propiciaram grandes movimentações de dinheiro.

A Gazeta do Povo lista os cinco sub-20 mais valiosos da última janela europeia:

5 - Adam Maher – com 20 anos recém-completados, o meia-atacante fez o PSV gastar 8 milhões de euros para tirá-lo do AZ Alkmaar. Nascido no Marrocos e naturalizado holandês, Maher já defendeu a Laranja Mecânica em quatro partidas e pode estar na Copa de 2014.

4 - Vitinho – o atacante de movimentação de 19 anos deixou o Botafogo rumo ao CSKA Moscou por 9,5 milhões de euros. Os prognósticos de seleção para Vitinho não são tão animadores, pois atua em uma posição com titular absoluto e em outra concorrida.

3 - Bruma – o ponteiro de 18 anos nasceu em Guiné-Bissau e defende Portugal nas seleções de base. O Galatasaray pagou 10 milhões de euros para tirá-lo do Sporting. Pode ser um nome de futuro na seleção adulta que escolher, Portugal com mais visibilidade ou Guiné-Bissau pelas chances maiores de ser protagonista.

2 - Lazar Markovic – o sérvio de 19 anos pode jogar de centroavante ou ponta-esquerda. O Benfica gastou 10 milhões de euros para comprá-lo do Partizan. Já jogou nove vezes pela seleção e fez dois gols. A Sérvia está fora da Copa de 2014. Quem sabe em 2018.

1 - Marquinhos – o zagueiro brasileiro de 19 anos saiu do Corinthians sem muito alarde e fez boa temporada na Roma. O PSG pagou 31,4 milhões para tê-lo em seu elenco. Marquinhos jogou pela seleção sub-17 e esteve na lista de espera para os Jogos de Londres. É possível nome futuro na zaga da seleção brasileira.

Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]

Receba Nossas Notícias

Receba nossas newsletters

Ao se cadastrar em nossas newsletters, você concorda com os nossos Termos de Uso.

Receba nossas notícias no celular

WhatsApp: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.

Comentários [ 0 ]

O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Política de Privacidade.