• Carregando...

Apesar de conturbado, com onze partidas anuladas pelo escândalo de arbitragem do árbitro Edílson Pereira de Carvalho, o Campeonato Brasileiro 2005 foi um dos mais emocionantes dos últimos anos. O título e o último rebaixado foram decididos apenas na última rodada.

Muitos jogadores de qualidade passaram pelos gramados brasileiros desde de 23 de agosto até 4 de dezembro. Para reunir em duas seleções os melhores do campeonato, a Gazeta do Povo Online escutou profissionais de quatro mídias de Curitiba (jornal, televisão, rádio e internet) para escolher duas seleções.

Uma foi formada apenas por jogadores dos times da capital. Nessa, dois jogadores foram unanimidades. Flávio goleiro do Paraná e o volante Alan Bahia do Atlético. Os atletas foram citados por todos os profissionais esportivos procurados pela pesquisa.

A dupla Atlético e Paraná, sexto e sétimo colocados no nacional respectivamente, dominou as posições da seleção paranaense. Caio foi o único jogador do Coritiba que "conseguiu" ser escalado. Porém, o lateral Ricardinho também foi bastante citado, mas perdeu a posição para Marcão, do Atlético. O técnico escolhido foi Evaristo de Macedo.

Outra seleção foi formada pelos jogadores dos outros times brasileiros, essa sem contar com nenhum atleta das equipes paranaenses. A seleção nacional teve o predomínio de corintianos e de jogadores do Inter. Muricy Ramalho foi escolhido como técnico.

Assim como na premiação da CBF, o argentino Carlitos Tevez foi apontado pelos cronistas como o craque do Brasileirão 2005.

Seleção dos paranaenses

Flávio, Jancarlos, Daniel Marques, Paulo André e Marcão; Alan Bahia, Pierre, Caio e Ferreira; Borges e Lima. Técnico: Evaristo de Macedo.

Seleção nacional

Fábio Costa, Paulo Baier, Gamarra, Lugano e Gustavo Nery; Marcelo Mattos, Tinga, Petkovic e Roger; Tevez e Rafael Sóbis. Técnico: Muricy Ramalho.

Interatividade

Você concorda com as escolhas? Na sua opinião como deveriam ser as seleções? Deixe as suas escalações

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]