• Carregando...

Maior ídolo da história do basquete brasileiro, Oscar Schmidt continua desiludido com os rumos do esporte. Após admitir, em entrevista no último sábado, que desistiu de lutar pela modalidade, o Mão Santa se disse pessimista em relação ao Pré-Olímpico, criticou a preparação e afirmou que o país ainda sente falta de um jogador com papel de destaque na liga profissional americana.

- Falta para o Brasil um jogador protagonista na NBA. Apesar de o Leandrinho estar jogando bem, ainda falta isso. É só ver o prêmio que ele ganhou, de melhor reserva - afirmou Oscar, após a apresentação do Projeto Pan da Rede Globo, no Projac, nesta quarta-feira.

O ex-craque fez críticas à preparação da equipe masculina para o Pan-Americano e previu sérias dificuldades para o Pré-Olímpico de Las Vegas.

- A preparação tinha que ser melhor. Com todo respeito ao Uruguai, não dá para se preparar enfrentando eles. Sorte que, para o Pan, vai ser tranqüilo. Temos 90% de chances de conquistar o ouro. O problema é o Pré-Olímpico. Não vejo nem o Pan servindo como preparação para isso. Para se classificar à Olimpíada, o Brasil vai ter que jogar muito. Não é impossível, mas é muito difícil - afirmou.

Pouco treino a um mês do Pré-Olímpico

Oscar acha que os brasileiros da NBA, fora do Pan, poderiam estar treinando para a competição de Las Vegas, que vale duas vagas para os Jogos de Pequim em 2008.

- Onde estão Nenê, Leandrinho e Varejão agora? Não sei onde eles estão, mas acho que deveriam estar treinando. Estamos a pouco mais de um mês do Pré-Olímpico, eles não podem estar de férias - afirmou o ex-jogador, lembrando, em seguida, que Leandrinho se recupera de uma cirurgia no cotovelo.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]