• Carregando...
Ronaldinho Gaúcho marcou para o Flamengo aos 46 do primeiro tempo e deixou o time mais perto da Libertadores | Alexandre Vidal/ Flaimagem
Ronaldinho Gaúcho marcou para o Flamengo aos 46 do primeiro tempo e deixou o time mais perto da Libertadores| Foto: Alexandre Vidal/ Flaimagem

Macaé

Flamengo 1 X 0 Internacional

Com a vitória – conquistada com um gol de Ronaldinho Gaúcho aos 46 do primeiro tempo – o time do Rio chegou ao quarto lugar (com 60 pontos) e está mais perto da Libertadores. Agora o Rubro-Negro depende de um empate com o Vasco, que luta pelo título. Já o Inter caiu para o sexto lugar e tem vencer o clássico Gre-Nal na última rodada, além de torcer pelo tropeço do Coritiba para chegar à Libertadores.

Sete Lagoas

Atlético-MG 4 X 0 Botafogo

O time mineiro venceu o Botafogo e afastou de vez o risco de queda para a série B, ao chegar aos 45 pontos, seis a mais que a primeira equipe no grupo do rebaixamento, o Ceará. A equipe carioca bem que tentou se segurar diante do adversário, mas o Atético-MG foi para cima e conseguiu a goleada na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas (MG). Com a derrota, o Botafogo ficou ainda mais distante de se classificar para a Libertadores.

Santos

Santos 1 X 1 Bahia

Em um jogo fraco tecnicamente, as duas equipes empataram com gols de Souza e Neymar (aos 8 e 31 minutos do primeiro tempo). Com 43 pontos e na 15.ª posição, o Bahia está matematicamente fora do rebaixamento e só cumpre tabela na última rodada. O Santos também não tem grandes pretensões para o Brasileiro e já está com a cabeça no tricampeonato do Mundial de Clubes, que disputará no Japão entre 8 e 18 de dezembro.

Fortaleza

Ceará 2 X 2 Cruzeiro

O empate deixou para a última rodada a decisão na parte debaixo da tabela. O Ceará abriu o placar no 1.º tempo, mas a equipe de Minas chegou ao empate e depois virou. Aos 36 da etapa final, o Ceará voltou a empatar. O Cruzeiro foi a 40 pontos e precisa vencer o Atlético-MG para se manter na elite. Já o time do Nordeste tem 39 pontos e, além de ganhar do Bahia, tem de torcer pela derrota do Cruzeiro na última rodada.

São Paulo

Palmeiras 1 X 0 São Paulo

Com a derrota, o São Paulo está praticamente fora da Libertadores, já que precisaria vencer o Santos e torcer por tropeços do Coritiba e Internacional na última rodada. Já o Palmeiras, que venceu com o gol de Marcos Assunção e já está na Sul-Americana, encara o rival Corinthians. "Não temos prazer nenhum em deixar o Corinthians ser ou não campeão. Temos prazer de jogar e ganhar", garantiu o técnico Luiz Felipe Scolari.

Porto Alegre

Grêmio 2 X 2 Atlético-Go

As duas equiés fizeram o suficiente para empatar em 2 a 2 no estádio Olímpico, em Porto Alegre (RS). Sem chance de se classificar para a Libertadores ou de cair, o time gaúcho garantiu a Sul-Americana, mantendo-se em 11.º lugar com 48 pontos. A equipe goiana deixou para trás o rebaixamento e, na 13.ª colocação com 45 pontos, tenta na última rodada a vítória contra o rebaixado América-MG para garantir vaga na Sul-Americana.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]