• Carregando...
Sem Ronaldinho  Gaúcho e Thiago Neves, meia Renato Abreu assume o comando do Flamengo | Maurício Val/ Vipcomm
Sem Ronaldinho Gaúcho e Thiago Neves, meia Renato Abreu assume o comando do Flamengo| Foto: Maurício Val/ Vipcomm

Salvador, 16 h

Bahia X Vasco

Vice-líder do Brasileiro, com o mesmo número de pontos do Corinthians, o Vasco busca uma vitória sobre o Bahia para se isolar no topo da competição. Para retomar a ponta, o Vasco precisa vencer e torcer ao menos por um empate entre Internacional e Corin­­­­thians. Mas os baianos pretendem estragar os planos vascaí­nos. O técnico Joel Santana não poderá contar com os meias Magno e Carlos Alberto, que possuem contrato com o Vasco, além dos laterais Marcos e Jancarlos, ambos ma­­chucados.

Porto Alegre, 16 h

Inter X Corinthians

O Corinthians defende a li­­de­­rança do Brasileiro diante de um Inter em ascensão. O time paulista ainda terá de encarar um Beira-Rio lotado – os 40 mil ingressos foram esgotados. Para piorar, os atacantes Adria­­no e Emerson Sheik estão vetados do confronto. Assim, o técnico Tite deverá repetir o time que derrotou o Cruzeiro, em Minas Gerais. Com sete pontos somados em nove jogos, o Inter aposta na boa fa­­se de D’Alessandro e no retorno de Oscar para voltar a sonhar com o título.

Sete Lagoas, 18 h

Cruzeiro X Atlético-GO

Depois de começar bem o Bra­­si­­leiro, o Cruzeiro entrou em um inferno astral e ainda não conseguiu vencer no returno. Para tentar reverter o quadro, o técnico Vágner Man­­cini pode optar um es­­quema tático diferente, mudando do 4-4-2 para o 3-5-2 na tentativa de deixar o time mais consistente. Assim, Roger, que não está jogando bem, daria lugar ao zagueiro Nal­­do. Em busca de uma vaga na Sul-Americana, o Atlético-GO jo­­gará no ataque. Juninho entra na vaga de Felipe, que está com amigdalite.

Rio, 18 h

Flamengo X Santos

A doída derrota por 4 a 0 para a Universidad de Chile, pela Copa Sul-Americana, na última quarta-feira, baixou a autoestima e lançou questionamentos sobre o grupo do Flamengo. Uma vitória hoje sobre o Santos, no Engenhão, ajudaria o time a recuperar o ânimo. Além, claro, de manter a equipe colada nos líderes.

"A sequela já ficou. E temos poucas possibilidades de recuperar a competição. Pensamos no jogo contra o Santos, os desfalques e a possibilidade de a equipe deixar isso para trás", comentou o técnico Vanderlei Luxemburgo.

Outra má atuação, além de se distanciar o time do título, deterioraria o ambiente no clube e aumentaria a pressão sobre Luxemburgo. Mas o time que buscará a vitória terá imensas limitações técnicas, especialmente no meio de campo. Ronal­­dinho Gaúcho, Thiago Neves (suspensos) e Bottinelli (ma­­chucado) não jogam. Re­­nato só atuará graças a um efeito suspensivo.

O Santos também está desfalcado. Não terá Borges, Paulo Henrique Ganso e Ela­­no, além do técnico Muricy Ramalho, que se recupera de uma hérnia de disco.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]