• Carregando...

Em Belo Horizonte - Cruzeiro X Corinthians

O Corinthians comemora o fato de voltar a atuar longe de seus domínios, onde o time tem o melhor aproveitamento do Nacional. Hoje, às 21h45, a equipe encara o Cruzeiro, no Mineirão. Como visitante, o Timão conquistou 71% dos pontos que disputou – 11 vitórias e três empates. A equipe alvinegra perdeu apenas três jogos longe de sua torcida. O desempenho supera o de mandante: que é de 65%. Tevez, o grande trunfo corintiano, deu o tom para inspirar os companheiros. "Precisamos jogar com o coração."

Em Goiânia - Goiás X Fluminense

Apesar de enfrentar um adversário que faz grande campanha no Brasileiro e que atuará em casa, o atacante Tuta disse que o Fluminense precisa ser ambicioso e buscar um resultado positivo, às 21h45, no Serra Dourada. "Vamos para lá buscar o resultado positivo, mesmo diante das dificuldades", avisa o camisa 9 do Tricolor carioca. O Goiás deverá contar com os retornos de Paulo Baier, André Dias, Rogério Corrêa, Júlio Santos, Cleber e Souza. Ambos disputam uma vaga na Copa Libertadores.

Em Campinas - Ponte Preta X Santos

O Santos joga suas últimas esperanças de disputar uma vaga na Libertadores na partida contra a Ponte Preta, às 21h45, em Campinas. Nelsinho Baptista vai promover mudança radical com a entrada de Gavião, formando a equipe no 3–5–2, além de ter procurado trabalhar o lado psicológico do grupo. "O lado emocional da equipe preocupa. É preciso acreditar um pouco mais na gente, um pouco mais no nosso time, ser um pouquinho mais agressivo e, na hora que tiver o adversário na mão, realmente definir", disse o técnico.

Em Caxias do Sul - Juventude X Fortaleza

O Juventude recebe o Fortaleza, às 20h30, para tentar se afastar da zona de rebaixamento. A derrota para o Figueirense (4 a 3), na última rodada, acendeu o sinal de alerta na equipe gaúcha. Com 43 pontos, está apenas cinco pontos à frente do Flamengo, o primeiro dos times na zona do descenso. Hélio dos Anjos terá a volta de três titulares: o volante Lauro e o meia Juliano e o atacante Zé Carlos. Mas não terá o lateral Fininho e o atacante Enílton, suspensos, e Antônio Carlos, Índio e Caíco machucados.

Em São Paulo - São Paulo X Atlético-MG

O técnico Paulo Autuori resolveu manter o São Paulo no esquema 3–5–2 (que não é o seu preferido e que não deve ser utilizado no Mundial de Clubes do Japão, em dezembro) para o jogo contra o Atlético-MG, às 20h30, no Morumbi. "Acho que o time jogou bem contra o São Caetano e vou dar prosseguimento ao esquema tático. Vou trocar apenas alguns jogadores que estão cansados", explicou o treinador. Mineiro, Souza e um atacante (a definir) serão poupados contra o desesperado Galo.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]