• Carregando...

Fortaleza, 21h50Ceará x Corinthians

Após sofrer muito mais do que o esperado nos três duelos contra os últimos colocados – vitórias suadas sobre Avaí e Atlético, em casa, e derrota para o Amé­­ri­­ca-MG, em Uberlândia – o líder Corin­thians vai escaldado para o jogo de hoje com o Ceará, que completa a zona de rebaixamento. "Os times de baixo estão tirando ponto, por isso não vejo vantagem por enfrentá-los", alerta o atacante Emer­son. A equipe cearense tenta ad­­ministrar o baque causado pela derrota em casa para o San­­­­tos reserva, que a recolocou na ZR. Uma vitória era dada como certa após o anúncio do técnico santista Muricy Ra­­ma­­lho de que não escalaria os ti­­tu­­la­­res. "Não podemos mais er­­rar", diz o volante João Mar­­cos.

São Paulo, 21h50Palmeiras x Vasco

"O objetivo é tirar o título do rival [Corinthians]. É o que o torcedor espera", disse o goleiro palmeirense Deola no começo do mês. Ele se referia ao clássico da última rodada, mas o Palmei­­ras também terá papel importante na disputa pelo título ao enfrentar o Vasco hoje. Na ocasião, o goleiro garantiu que não estava no pacote facilitar para os vascaínos, mesmo que a torcida pedisse. Discurso repetido agora no clube, que ainda precisa de pontos para ficar tranquilo. Embalado pela excelente fase do zagueiro De­­dé, o time carioca busca a vitória e espera um tropeço corintiano para assumir a ponta. A motivação extra veio da visita à concentração do técnico Ricar­­do Gomes, afastado desde o fi­­nal de agosto, quando sofreu um AVC.

Florianópolis, 21h50Avaí x Cruzeiro

Em caso de derrota, o Avaí estará matematicamente rebaixado. Por isso joga suas últimas fichas contra o primeiro time fora da zona da degola. Mas a situação é tão desesperadora que mesmo vencendo a diferença em relação ao Cruzeiro ficará em cinco pontos. A derrota de sábado para o São Paulo, que colocou os catarinenses na lanterna, levou à demissão do técnico Toninho Cecílio e do coordenador de futebol Gus­­ta­­vo Mendes. O interino Edson dos Santos, o Neguinho, co­­man­­dará a equipe. A Raposa encara o primeiro de quatro confrontos diretos com adversários da parte de baixo da tabela. Em se­­guida enfrenta Atlético, Ceará e Atlético-MG. O técnico Vágner Mancini ainda não poderá contar com Montillo, lesionado.

Sete Lagoas, 20h30América-MG x Botafogo

Após surpreender Corinthians e Fluminense, o América tem outro adversário da parte de cima da tabela na tentativa de escapar do rebaixamento. Se­­gun­­do o experiente atacante Fábio Júnior, a saída da lanterna "psicologicamente fez muito bem" para o time. "Mas não conseguimos ainda tirar o América de onde gostaríamos ", disse. Se o Coelho embalou, o Botafogo perdeu força, deixando a luta pelo título. Para não se complicar também na disputa por vaga na Liber­­ta­­dores, a vitória é fundamental. "Ainda não conseguimos descobrir o que aconteceu com o time nos últimos jogos", disse o meia Maico­­su­­el. Após as derrotas no En­­ge­­nhão para Figuei­­rense e Vasco, o trabalho do técnico Caio Júnior passou a ser contestado.

Porto Alegre, 20h30Internacional x Bahia

Depois de duas derrotas seguidas, para Fluminense e Cruzei­­ro, o Inter se complicou na dis­­puta por vaga na Liberta­­dores. Por isso uma vitória em casa so­­bre o Bahia é considerada fundamental. E o técnico Do­­rival Júnior poderá contar com dois reforços importantes: o centroavante Leandro Damião e o lateral-esquerdo Kléber, que cumpriram suspensão na última rodada. Se o Colorado vem de dois tropeços, o time baiano ganhou as últimas duas, de São Paulo e Atlético-GO. Seria­­men­­te ameaçado pelo rebaixamento durante a maior parte do campeonato, só precisa de mais uma vitória para assegurar a permanência na Série A e consolidar posição no grupo de classificação para a Sul-Ame­­ricana.

Rio, 20h30Fluminense x Grêmio

O Fluminense teve quatro dias para digerir a derrota em casa para o então lanterna América-MG, que praticamente o tirou da briga pelo título, antes de voltar ao mesmo Engenhão para enfrentar o Grêmio. Apesar de ter ficado cinco pontos atrás de Corinthians e Vasco, o discurso no clube carioca ainda é de esperança. "A diferença abriu um pouco, mas matematicamente temos chances e acreditamos nisso", diz o goleiro Diego Cavalieri. O meia Deco, cuja ausência foi muito sentida no sábado, está de volta. Após o em­­pate com o Palmeiras em casa, o Grêmio passou a ser o único time que não briga nem por Liber­­tadores e nem contra o rebaixamento. Por isso as atenções estão mais voltadas para a negociação com o atacante Kléber do que para o campeonato.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]