• Carregando...

Em GoiâniaGoiás x Inter

Para se aproximar da liderança do Brasileiro, o Inter promete buscar a vitória hoje, fora de casa, contra o Goiás, às 19h30. Os gaúchos, que estão há quatro pontos do líder São Paulo, esperam se aproveitar da crise do adversário. Os goianos somam nove jogos sem vitória.

O treinador Abel Braga tem vários problemas para definir a equipe. Tinga, Bolívar, Rafael Sobis e Jorge Wagner já deixaram o clube após o título da Libertadores. Além disso, Elder Granja e Alex ainda se recuperam de lesões. Perdigão, expulso contra o Palmeiras, cumpre suspensão.

Geninho não tem tantos problemas para escalar sua equipe, mas a proximidade da zona do rebaixamento preocupa o treinador.

No Rio de JaneiroBotafogo x Cruzeiro

Sem vencer há seis jogos, o Botafogo entra em campo, às 20h30, no Maracanã, tentando deixar a penúltima colocação do Brasileiro. O time do Rio terá pela frente o Cruzeiro, que também luta pela recuperação.

O Alvinegro conquistou sua última vitória no dia 15 de julho. Desde então, acumula quatro empates e duas derrotas. Nos bastidores, comenta-se que o clube estaria interessado em Lima (ex-Atlético e Coritiba).

A situação do Cruzeiro só não é mais complicada do que a do Fogão por conta da boa campanha no período anterior à Copa. De lá para cá, só venceu um jogo. Ontem, o clube mineiro perdeu o atacante Alecsandro, negociado com o Betis. Élber e Carlinhos Bala disputam a vaga.

Em São PauloPalmeiras x Fluminense

O Fluminense precisa vencer o Palmeiras, às 19h30, para não deflagrar uma crise no clube, além de evitar se afastar dos líderes da tabela de classificação. Atualmente, o time carioca é o quinto colocado.

O retrospecto recente é a principal preocupação do Tricolor, até o momento o melhor carioca da competição. Nas últimas dez partidas, o Fluminense sofreu quatro derrotas, quatro empates e conquistou somente duas vitórias. Até para evitar um novo vexame, o time voltará à formação 3–5–2.

Após uma arrancada com a chegada de Tite, o Palmeiras apenas empatou suas duas últimas partidas e agora tenta melhorar sua posição na tabela. Está na inexpressiva 13.ª colocação.

Em RecifeSanta Cruz x Santos

A invencibilidade na Vila Belmiro ruiu no último domingo, na derrota por 2 a 0 para o Vasco. Mas se precisa buscar pontos fora de casa, como hoje, às 22 horas, contra o Santa Cruz, o Santos costuma se dar tradicionalmente bem. É do Alvinegro praiano o melhor aproveitamento como visitante entre as 28 equipes que já disputaram o Brasileiro por pontos corridos: 45,2%, com 28 vitórias e 19 empates em um total de 76 jogos desde 2003. Na atual edição, o índice é de 57% – o quatro melhor, atrás de São Paulo (67%), Paraná (61%) e Internacional (59%).

No Santa Cruz, o treinador Maurício Simões terá três desfalques: Zada, Washington e Wilson Surubim. Sem vencer há quatro rodadas, o Santa vai atuar no 3–5–2.

Em Caxias do SulJuventude x Corinthians

A provável "deserção" de Tevez – há dois dias sem treinar no Corinthians – só aumenta os problemas do técnico Emerson Leão para o jogo contra o Juventude, em Caxias do Sul, às 22 horas. São seis baixas, incluindo o argentino, o que farão a escalção ser anunciada apenas hoje. Apesar disso, o treinador acredita que os reservas darão conta do recado.

No Juventude, a soma de apenas dois pontos nos últimos 12 disputados deixa o clube numa situação difícil. Se perder, a equipe gaúcha corre o risco de ser ultrapassada por vários adversários, incluindo o próprio Corinthians, e acabar na zona do rebaixamento, perspectiva que provoca calafrios entre os dirigentes e torcedores.

Em São Caetano do SulSão Caetano x Flamengo

O Flamengo confia no bom retrospecto de sua defesa, a terceira menos vazada do Brasileiro, para superar o São Caetano, às 22 horas, no Estádio Anacleto Campanella. Na edição de 2005, a equipe rubro-negra teve a sétima melhor defesa da competição. A doação do time é apontada como a receita do sucesso defensivo. No São Caetano, pela primeira vez o técnico Paulo César Gusmão vai dirigir time em casa e espera vencer para melhorar a situação na tabela (10.º). Mas técnico está tendo que conviver com um sério e constante problema: os desfalques. Desta vez, o lateral-direito Anderson Lima e o zagueiro Gustavo estão suspensos.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]