• Carregando...

Em GoiâniaGoiás 2 x 0 Juventude

O time do Goiás bateu o Juventude por 2 a 0, em partida disputada no Serra Dourada. O alívio goiano, ameaçado de rebaixamento, chegou aos 38 minutos, quando Welliton foi derrubado na meia-lua da grande área. O meia Róbson Luiz bateu forte, a bola desviou na barreira e entrou: 1 a 0.

Na etapa final o Juventude começou embalado, até acertou a trave esquerda de Harlei, aos 28 segundos de jogo. Mas ficou nisso, cedeu espaços e o Goiás, time que mais pára as jogadas com faltas e vice-líder nos cartões amarelos (60), esperou o melhor momento para marcar. O atacante Johnson aproveitou uma falha da zaga do Juventude para bater cruzado e ampliar para 2 a 0, aos 37 minutos. O gol do angolano Johnson garantiu a segunda vitória seguida do Goiás em casa e no Brasileirão, após registrar um recorde negativo de 11 jogos sem vencer.

Em SantosSantos 5 x 1 Palmeiras

Para se manter próximo do líder do São Paulo, o técnico Vanderlei Luxemburgo apostou numa equipe ofensiva. Aos 13 min, Diego defendeu parcialmente uma cabeçada de Cléber Santana. A bola, no entanto, sobrou para Luiz Alberto, que completou para as redes. Aos 22 min, Edmundo fez boa jogada pela esquerda e cruzou conscientemente para Juninho chutar forte, sem defesa para Fábio Costa. Dois minutos mais tarde, o time de Tite já sofria o segundo gol, novamente com Luiz Alberto, que desviou um cruzamento da esquerda e colocou novamente a equipe da Vila Belmiro à frente do placar.

O segundo tempo foi igual. Aos 15min, Wellington Paulista aproveitou a falha defensiva e fez o terceiro. Aos 23 min, Wellington Paulista aproveitou cruzamento perfeito de Kléber e anotou o quarto do Santos. Dois minutos depois, Jonas recebeu de Kléber e completou a goleada santista.

Em São PauloCorinthians 1 x 0 Ponte Preta

Após 13 rodadas, troca de técnico, crise entre parceiros e a saída do astro Tevez, o Corinthians enfim deixou a zona de rebaixamento do Brasileiro. Com gol de Marcelo Mattos, o time de Parque São Jorge venceu ontem a Ponte Preta por 1 a 0, no Pacaembu, e não figura mais entre os quatro últimos colocados. A equipe corintiana chegou a 26 pontos e mandou o Flamengo para zona da degola. A vitória, que coloca o clube na 15.ª posição, também aumenta o bom retrospecto do técnico Leão à frente do time. Este é o sexto jogo sob o seu comando, sendo quatro triunfos e apenas uma derrota. O gol foi marcado aos 21 minutos. O juiz Sálvio Spínola Fagundes Filho assinalou pênalti sobre Rubens Junior. Marcelo Mattos converteu. Nos acréscimos, Betão evitou o que seria o gol de empate da Ponte Preta ao tirar uma bola em cima da linha.

Em RecifeSanta Cruz 1 x 3 São Paulo

Líder do Brasileiro, o São Paulo suou mas venceu o Santa Cruz por 3 a 1, ontem, com dois gols de Thiago no fim do jogo. O primeiro gol da partida, realizada em Recife, foi marcado pelo goleiro são-paulino Rogério, com uma cobrança de falta no primeiro tempo. Mas o time paulista teve dificuldades para ficar em vantagem no jogo. Logo no começo do segundo tempo, o time de Pernambuco se beneficiou de uma falha na defesa são-paulina para empatar, com um gol de Jorge Henrique. Daí para frente, o jogo ficou complicado, até que Thiago aproveitou duas boas chances, uma em um cruzamento de Richarlysson e outra em jogada individual para colocar o São Paulo na frente de novo. Com a vitória, o time paulista chegou aos 42 pontos na competição, enquanto o lanterna, Santa Cruz, continua com apenas 18 pontos.

No Rio de JaneiroFluminense 1 x 1 Vasco

O empate por 1 a 1, ontem, no Maracanã, não foi bom nem para o Fluminense, nem para o Vasco. Motivo: a equipe cruzmaltina, que sonha com o título do Brasileiro, ficou mais distante do líder São Paulo. Tem agora 34 pontos e permanece em quinto lugar. Já o time tricolor não vence há seis rodadas, soma 30 pontos e continua distante da briga por uma vaga na Taça Libertadores da América. Muita marcação, disputa pela posse de bola e pouco futebol. O primeiro tempo foi desagradável e sem emoção. Na segunda etapa, Tuta (há cinco rodada no banco) desencantou. Ele deu um leve toque por cima do goleiro Cássio e abriu o sorriso para comemorar seu nono gol no Brasileiro e o primeiro do Flu no jogo. O Vasco respondeu rapidamente, com Morais, de pênalti.

Em São Caetano do SulSão Caetano 0 x 0 Fortaleza

Sob comando o técnico interino Dino Camargo, o São Caetano não foi além de um empate sem gols e sem graça com o Fortaleza. O resultado foi ruim para ambos, que lutam contra o rebaixamento. Os dois times começaram taticamente iguais, dentro do esquema 3-5-2 e de maneira ofensiva. Mas, de forma curiosa, o jogo foi bastante morno, sem vibração e sem nenhum cartão amarelo no primeiro tempo. A rigor, cada time, teve apenas uma chance de gol. No segundo tempo, pouca coisa mudou. Os técnicos ainda tentaram reverter o panorama com substituições, mas sem sucesso. Tanto que no final do jogo, o técnico Hélio dos Anjos não escondeu sua irritação por deixar de somar três pontos fora de casa. "Nós não tivemos vontade de vencer o jogo, não pelo São Caetano, mas pelo espaço que criamos para superar o adversário".

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]