• Carregando...

Em São Paulo

No dia em que seu setor ofensivo finalmente desencantou, o São Paulo derrotou o Vasco por 2 a 0, no Morumbi, e aliviou a pressão sobre o técnico Muricy Ramalho.

Com os dois gols de Borges, todos no primeiro tempo, a equipe paulista encerrou um jejum dentro do Brasileiro. Até então, em cinco rodadas, nenhum atacante havia marcado. Antes do duelo contra os vascaínos, o elenco do Morumbi tinha anotado apenas três tentos, sendo dois com o goleiro Rogério Ceni e um do meio-campista Jorge Wagner.

Com a escassez de gols e a ausência de Dagoberto, suspenso e que começou todos os outros jogos da competição como titular, Muricy Ramalho optou por dois centroavantes: Aloísio e Borges.

A aposta deu certo, e o treinador comemora o resultado positivo num momento delicado. Logo após a derrota para o Atlético-MG, em casa, na semana passada, a torcida vaiou e pediu sua saída. A diretoria do Tricolor paulista decidiu mantê-lo no cargo.

Enquanto o São Paulo se recupera na competição, o Vasco acumula sua segunda derrota consecutiva – antes, para o Botafogo –, estaciona nos 11 pontos e começa a ser pressionado por inúmeros clubes, inclusive pelo próprio São Paulo, que já soma dez.

Os vascaínos tentarão sua reabilitação contra o Flamengo. O jogo inicialmente está marcado para o Maracanã, no domingo, mas poderá ser adiado, uma vez que o estádio ficará fechado para o Pan do Rio. O São Paulo faz o clássico diante do Santos, na Vila Belmiro, também no domingo.

Em Goiânia

Desfalcado de sete jogadores, o Palmeiras perdeu por 3 a 1 para o Goiás e completou quatro jogos sem vitória no Brasileiro. O time comandado por Caio Júnior sofreu dois gols em jogadas de bola parada, ainda no primeiro tempo. O carrasco palmeirense na partida foi um ex-jogador do clube. Paulo Baier – que deixou a equipe paulista em fevereiro, alegando atraso de salários – participou diretamente dos três gols da equipe goiana.

O camisa 10 do Goiás cobrou o escanteio que deu origem ao gol de Leonardo – outro ex-jogador do Palmeiras – aos 8 minutos. Cinco minutos depois fez, de falta, o cruzamento que encontrou Amaral na área para marcar o segundo.

No terceiro gol dos goianos, marcado quando o Palmeiras pressionava e era melhor no jogo, Baier deu o passe para o jovem Wendell, 18, chutar cruzado para vencer Diego. O gol palmeirense foi marcado por Caio, aos 29 do 2.º tempo.

No Rio de Janeiro

O Botafogo venceu o Náutico por 3 a 1, ontem no início da noite, no Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro, em partida válida pelo Campeonato Brasileiro. Com a vitória o time carioca ampliou sua vantagem na liderança da competição. Tem 17 pontos, contra 12 do segundo colocado, o Corinthians. Mas a equipe do técnico Cuca tem uma partida a mais, a vitória sobre o Vasco no meio de semana por 4 a 0. O Náutico, com o revés, permanece na zona de rebaixamento, com apenas cinco pontos. Juninho, André Lima e Jorge Henrique marcaram para os donos da casa, enquanto o time pernambucano teve seu tento feito pelo zagueiro Alex, contra, em falha do goleiro Júlio César. O Botafogo volta a jogar pelo Nacional no próximo sábado, quando enfrenta o Corinthians, no Rio. Um dia depois, o Náutico recebe o Goiás, no Recife.

Em Caxias do Sul

Em jogo marcado pela ausência do treinador Vanderlei Luxemburgo, o Santos venceu ontem o Juventude por 2 a 0, no estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul. Operado de apendicite na sexta-feira, o técnico santista assistiu pela TV à exibição de sua equipe, que, comandada por Serginho Chulapa (com Luxemburgo passando instruções via celular), chegou a sete pontos na competição e escapou da zona de rebaixamento. Os gols foram marcados por Cléber Santana e Marcos Aurélio, ambos no primeiro tempo.

No Recife

No confronto nordestino, Sport e América-RN empataram por 2 a 2, ontem, na Ilha do Retiro. Com o resultado, os pernambucanos perderam a chance de sair da zona de rebaixamento. O Sport chegou a atuar por quase uma hora com um jogador a mais (Souza foi expulso por dar uma cotovelada no marcador), não aproveitou a vantagem e acabou caindo para a vice-lanterna na tabela de classificação. O último colocado continua sendo o América-RN. Os gols do jogo foram marcados por Luciano Dias, para o América-RN, Durval e Carlinhos Bala para o Sport.

Em Belo Horizonte

Sem encontrar dificuldades, o Atlético-MG goleou o Figueirense, por 4 a 1, no Mineirão. O triunfo foi o primeiro do técnico Zetti diante da torcida do clube mineiro desde que assumiu o comando do time. Com a segunda vitória consecutiva no Brasileirão, o Atlético soma agora 11 pontos no campeonato. O Figueirense permanece com nove pontos.

Nos primeiros 45 minutos, o time da casa construiu a vitória ao fazer 3 a 0. Aos 15 minutos, o meia Danilinho recebeu na entrada da área e tocou no canto esquerdo do gol adversário. O atacante Éder Luís ampliou, quatro minutos depois. O terceiro gol atleticano nasceu de uma jogada individual do meia Marcinho, que tentou assistir Éder Luís, mas viu o lateral Diogo, do Figueirense, marcar contra. No segundo tempo, Fernandes descontou, mas Paulo Henrique selou o marcador: 4 a 1.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]