• Carregando...

Em São Paulo

O Palmeiras comemorou três vezes neste fim de semana. No sábado, vibrou com a derrota do Vasco para o São Paulo e, ontem, fez festa também pelo tropeço do Botafogo. Mas a alegria só ficou completa com a vitória palmeirense sobre o Goiás, por 2 a 0, também ontem, no Palestra Itália.

Os resultados da 25.ª rodada do Brasileiro recolocaram o Palmeiras no grupo dos quatro melhores colocados – é justamente o quarto, com 40 pontos. Já o Goiás permanece com 33 pontos.

Na estréia da terceira camisa, um chamativo verde-limão, o Palmeiras também quebrou seqüência de três partidas sem vitórias. Antes, havia perdido para São Paulo e Cruzeiro, além de ter empatado com o Botafogo, na última quinta-feira, no Rio.

A equipe palmeirense não teve muito trabalho para conquistar os três pontos. Sem Valdívia, com dores nas costas, os palestrinos contaram com o talento de Caio e Edmundo para manter a força do setor criativo.

Aos 32 minutos do primeiro tempo, Makelele foi travado por Diego. A bola sobrou para Francis, que fez 1 a 0.

Aos 6 da segunda etapa, o meia Caio deu um carrinho na pequena área para anotar o segundo gol palmeirense, após jogada de raça, talento e velocidade de Edmundo. Agradecida, a torcida gritou: "Au au au, Edmundo é animal."

No Recife

O time carioca abriu o placar nos Aflitos aos 2 min, através de Juninho. O zagueiro completou de cabeça um cruzamento de Jorge Henrique, pela direita, em cobrança de falta. Também de cabeça, o Náutico chegou ao empate aos 29 min. O uruguaio Acosta concluiu cruzamento de Radamés, no canto direito do goleiro botafoguense Max.

O mesmo Acosta virou o placar para o time pernambucano aos 36 min, em lance polêmico. O jogador fez boa jogada individual e caiu na área, em lance dividido com Leandro Guerreiro. O árbitro marcou a infração, para muita reclamação dos botafoguenses. Na cobrança, Acosta bateu fraco, na direção do goleiro Max, que se atrapalhou com a bola e deixou-a entrar. Na etapa final, Acosta marcou pela terceira vez na partida aos 12 min, em nova cobrança de pênalti. O uruguaio marcou seu quarto gol no jogo e fechou o marcador aos 43 min, completando cruzamento de cabeça.

Em Natal

O América-RN empatou com o Sport por 1 a 1, ontem, em Natal, e acabou com uma seqüência de 11 derrotas na competição nacional. Se para o clube do Rio Grande do Norte o resultado foi apenas simbólico – com 11 pontos o Dragão está praticamente rebaixado, já que o penúltimo colocado da competição, o Juventude, tem 26 pontos –, para o Sport foi uma ducha de água fria. Os pernambucanos entraram em campo para se aproximar da zona da Libertadores, mas chegaram apenas aos 33 pontos, na 11.ª posição, sete atrás do Palmeiras, quarto colocado. O América-RN começou a partida pressionando os visitantes e, logo aos 4 da primeira etapa, abriu o placar. Paulo Isidoro puxou o contra-ataque e passou para Leandro Sena, que chutou sem chances para o goleiro. Aos 18 do segundo tempo, após uma falha do goleiro Sérvulo, Carlinhos Bala deixou tudo igual.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]