• Carregando...
Marcel, que disputa a jogada com o zagueiro Eduardo Luiz, marcou o gol da vitória do Grêmio diante do Vasco | Luis Gonçalves/Correio do Povo
Marcel, que disputa a jogada com o zagueiro Eduardo Luiz, marcou o gol da vitória do Grêmio diante do Vasco| Foto: Luis Gonçalves/Correio do Povo
  • Toró (do Flamengo), Conca e Júnior César disputam jogada no movimentado clássico do Maracanã

Em Porto Alegre

Líder do Campeonato Brasileiro, o Grêmio obteve um bom resultado ontem, no estádio Olímpico, em Porto Alegre, pela 23ª rodada, ao derrotar o Vasco por 2 a 1.

O time de Porto Alegre chegou aos 48 pontos na competição, enquanto o Vasco tem 26.

Todos os gols da partida foram marcados na etapa final. O time da casa saiu na frente com Soares, que aproveitou cruzamento pela direita e cabeceou firme para o gol, aos 9 minutos. Aos 25, o Vasco chegou ao empate em cobrança de falta. Edu levantou a bola na área, Alan Kardec cabeceou e Vitor espalmou. No rebote, o próprio Alan Kardec aproveitou e chutou para igualar o placar. Três minutos depois o Grêmio chegou ao gol da vitória. Soares desviou o cruzamento e Marcel mergulhou de cabeça para selar a vitória gremista.

O Vasco volta a campo na próxima quinta-feira, quando recebe o Cruzeiro em São Januário. No sábado, o Grêmio enfrenta o Fluminense no estádio do Maracanã.

* * * * * *

Em São Paulo

Portuguesa e Atlético-MG empataram por 1 a 1, ontem, no estádio do Canindé. Com o resultado, a Lusa vai a 23 pontos e ocupa a 18ª posição. Já o Galo chega a 29 pontos, em 12º.

O Atlético-MG saiu na frente com um gol de bola parada, aos 15min do primeiro tempo. César Prates bateu falta da intermediária no canto esquerdo. A Portuguesa chegou ao empate no segundo tempo. Aos 20min, Jonas cruzou da esquerda e Washington anotou.

* * * * * *

Em São Paulo

O clássico entre São Paulo e Santos terminou em empate sem gols, ontem, no Morumbi. Com o resultado, o time do Morumbi soma 38 pontos e continua fora do G4 (grupo que se classifica para a Taça Libertadores). Já o Santos chegou aos 23 pontos e continua na zona de rebaixamento.

O São Paulo não contou com Hugo e Dagoberto, suspensos, mas teve os reforços de Hernanes, que voltou após os Jogos Olímpicos, e Miranda, que se recuperou de contusão.

O jogo também marcou a última rodada do Brasileiro antes do fechamento da janela de transferências do futebol europeu, hoje. Alguns dos jogadores em campo ainda podem deixar seus clubes, principalmente Hernanes e Miranda, pelo São Paulo, e Kléber, pelo Santos.

Antes do apito inicial, o goleiro Rogério Ceni entrou em campo com a camisa 14 do atacante Aloísio, em homenagem ao jogador que deixou recentemente o clube para jogar no Al-Rayyan, do Qatar.

* * * * * *

No Recife

O Sport derrotou o Internacional por 1 a 0, na Ilha do Retiro. Com a vitória, o time pernambucano quebrou um jejum de quatro partidas sem resultados positivos e passou aos 32 pontos no campeonato, ultrapassando o próprio Inter, que ficou com 30 pontos. No segundo tempo, o Sport foi ao ataque e logo marcou seu gol. Aos 12 minutos, Dutra armou uma tabela com Enílton e chutou forte para fazer 1 a 0.

* * * * * *

No Rio de Janeiro

Um gol de Kleberson a dois minutos do fim fez lembrar neste domingo que Fla-Flu é um clássico repleto de emoções. Embora tenha criado mais chances de gol, o Flamengo permitiu que o Fluminense ficasse na frente duas vezes, com dois gols de longa distância marcados por Conca e Maurício. O atacante Marcelinho Paraíba e o pentacamapeão mundial Kleberson empataram para o time rubro-negro. O placar de 2 a 2 não foi bom para as equipes. O Flamengo, com 37 pontos, continua na 7ª posição do Campeonato Brasileiro, em busca da zona de classificação para a Libertadores. O Fluminense, com 24 pontos, permanece na 15ª colocação, ainda próximo da zona de rebaixamento.

No primeiro tempo, o Fluminense chegou às redes de Bruno logo aos 11 minutos. Aproveitando rebote da zaga, o argentino Conca acertou um chute de primeira, da entrada da área, sem chances para o goleiro rubro-negro. O Flamengo teve a chance do empate logo em seguida, mas Marcelinho Paraíba, desequilibrado, perdeu.

O Flamengo, ofensivo, não parava de incomodar a defesa tricolor. Até que, aos 25, Marcelinho Paraíba finalmente desencantou com a camisa rubro-negra. Depois de duas defesas seguidas de Fernando Henrique em chutes de Toró, Éverton, no rebote, arrematou cruzado para Marcelinho Paraíba, que só escorou.

No segundo tempo, o panorama foi o mesmo. No Flamengo, o estreante Éverton mostrou que a camisa não pesou. Mas novamente num contra-ataque, o Fluminense marcou. Maurício, da meia direita, arriscou e Bruno, traído pelo golpe de vista, deixou entrar. O Fla apostou na experiência de Sambueza no lugar de Éverton, cansado. E foi de uma jogada do meia argentino que o Flamengo chegou ao empate. Aos 43, ele cruzou na cabeça de Kleberson para definir o marcador.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]