• Carregando...

No Rio

Pressão. Com esse adversário extra, o Palmeiras entra em campo às 16 horas para enfrentar o Fluminense, no Maracanã. Candidato ao título, o Alviverde precisa vencer fora de casa para continuar forte na briga, que esquentou com os triunfos de São Paulo e Flamengo no meio de semana. Provisoriamente, o Porco foi tirado do G4 com os resultados. Ganhando, pode chegar até à vice-liderança. O duelo promete ser mais complicado pelo fato de os cariocas estarem na luta contra o rebaixamento. Há 14 anos, o Tricolor não bate o Palmeiras no Rio.

Em Ipatinga

Na briga para não cair, o Ipatinga, com 28 pontos, recebe o Botafogo tentando fugir novamente da lanterna. Para o time carioca, que tem 46 pontos e está na sexta posição, a partida é a última chance para se manter na briga por uma vaga na Libertadores – para isso, porém, será preciso superar o péssimo ambiente que envolveu o clube após a derrota para o Estudiantes, pela Sul-Americana, com trocas de acusações entre jogadores e o dirigente Carlos Augusto Montenegro. O dirigente disse que o time era dividido entre o grupo dos meias Carlos Alberto e Lúcio Flávio. A partida será às 16 horas, no Ipatingão.

Em Belo Horizonte

O Internacional precisa vencer o Atlético Mineiro, às 18h20, para manter as chances de se classificar para a Libertadores. O time gaúcho é o sétimo colocado, com 46 pontos. Uma vitória, no entanto, permitirá à equipe continuar sonhando com a busca de seu segundo título da Libertadores em 2009, ano do seu centenário. Para essa missão, o técnico Tite não contará com o zagueiro Índio e o lateral-esquerdo Gustavo Nery, contundidos. A defesa será reformulada com a escalação de Danny Moraes e Marcão.

No Recife

Sem o volante Ticão e o atacante Gilmar, que cumprem suspensão, o Náutico recebe a Portuguesa, às 18h20, com a obrigação de ganhar para não entrar na zona de rebaixamento. O time está há cinco jogos sem vencer. Misterioso, o técnico Roberto Fernandes disse que deve manter o esquema 3–5–2, mas não confirmou os substitutos – André Oliveira deve fazer sua estréia no meio-de-campo, no lugar de Ticão, enquanto Clodoaldo e Kuki brigam por espaço no ataque. Já a Lusa espera confirmar a boa fase, após vencer o líder Grêmio na última rodada.

Em Santos

Santos e Figueirense estarão frente a frente na Vila Belmiro, a partir das 18h20, com a mesma ambição. Ambos estão fora da zona de rebaixamento e querem continuar assim. Com 36 pontos, o Peixe tem cinco de vantagem sobre o Fluminense, que abre a degola. O Figueira está mais ameaçado, com apenas 34 pontos. Márcio Fernandes, técnico santista, mantém a escalação sob suspense. Mário Sérgio, comandante catarinense, por sua vez, só sabe que não terá Cleiton Xavier, o destaque do time no campeonato. Com a volta do zagueiro Alex, após suspensão, o Figueirense deve atuar com três atletas na zaga e dois volantes.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]