• Carregando...
Willians comemora o gol no último minuto do primeiro tempo, que garantiu a quarta vitória seguida do Flamengo | Fábio Borges/VIPCOMM
Willians comemora o gol no último minuto do primeiro tempo, que garantiu a quarta vitória seguida do Flamengo| Foto: Fábio Borges/VIPCOMM

Atlético-GO 0x1 CorinthiansGoiânia

Com um gol de Willian, aos 25 minutos do segundo tempo, o Corinthians confirmou-se na liderança, com 22 pontos (quatro à frente do vice-líder Flamengo e um jogo a menos). Apesar de muitos erros de passes e finalizações, o Timão chegou a cinco vitórias consecutivas diante de um estádio Serra Dourada tomado, predominantemente, por corintianos.

Depois do gol, o time goiano correu bastante em busca do empate, mas não conseguiu vencer a defesa paulista, e chegou ao quinto jogo sem vitória e, com oito pontos, está próximo da zona de rebaixamento.

Fluminense 0x1 FlamengoRio

O clássico no Engenhão foi marcado por muitos passes errados e chances perdidas. O Flamengo foi um pouco mais eficiente e, com o gol de Willlians, de cabeça, aos 45 minutos do primeiro tempo, chega à quarta vitória seguida e continua invicto no Brasileirão e na vice-liderança do campeonato, com 19 pontos. Mesmo superior em alguns momentos do jogo – com uma bola na trave de Rafael Moyura – e com quatro atacantes no segundo tempo, o Flu não conseguiu chegar ao gol de empate. O time de Abel Braga caiu uma posição, e está no 9.º lugar, com 12 pontos.

Bahia 1x1 BotafogoSalvador

O Botafogo abriu o placar, ontem, no Estádio Pituaçu, com uma bela cobrança de falta de Elkeson, formado na base do maior rival do Bahia, o Vitória, aos 30’. Na comemoração, fez a coreografia da música "Vai chorar, é?", sucesso no carnaval, diante da torcida baiana.

Mas o time de Caio Júnior cedeu o empate aos 32 minutos do segunto tempo com Fahel, em seu primeiro jogo contra seu ex-time. Com o resultado, o Bahia, de René Simões, chegou a dez pontos, apenas dois acima da zona de rebaixamento.

Atlético-MG 2x0 América-MGSete Lagoas

Depois de seis jogos sem vencer e 11 gols sofridos nas últimas três partidas, o Atlético-MG venceu o clássico contra o América-MG por 2 a 0, Arena do Jacaré. Com o resultado, subiu quatro posições na tabela, deixando a zona de rebaixamento e amenizando a crise. O Galo corria o risco de perder o técnico Dorival Júnior.

Com Jônatas Obina e Magno Alves no ataque, o Altético-MG começou a partida de forma avassaladora e criou três oportunidades de gol logo nos primeiros cinco minutos, exigindo boas defesas de Flávio, que evitou uma goleada rival.

Figueirense 1x1 CearáFlorianópolis

Em uma partida de poucas chances de gol, Figueirense e Ceará empataram por 1 a 1, ontem, no Estádio Or­­lando Scarpelli, em Floria­nópolis. Na melhor oportunidade dos visitantes, logo aos 3 minutos de jogo, o lateral-esquerdo Vicente tabelou com Osvaldo e tocou para Washington chutar de fora da área. A bola desviou na zaga e enganou o goleiro Wilson.

No segundo tempo, o arqueiro Fernando Hen­rique, substituído no intervalo por contusão, viu do banco de reservas o Figueira empatar aos 18’ da etapa final. Diego, seu substituto, espalmou errado o chute forte de Ygor e Maicon aproveitou o rebote. No fim, Diego ainda garantiu o empate ao evitar gol de Pittoni.

Palmeiras 3x0 SantosSão Paulo

O Palmeiras mostrou ontem que não é dependente do atacante Kléber. Sem contar com o jogador, que pediu para não atuar, alegando uma lesão – negada pelos médicos –, o time alviverde atropelou o Santos no Pacaembu. O placar de 3 a 0 traduziu bem o domínio dos mandantes sobre o atual campeão da Libertadores.

Desejado pelo Flamengo, Kléber não poderia mais jogar a competição por outro clube se entrasse em campo, já que fez seis partidas pelo Palmeiras. Sem o Gladiador, foi o ex-santista Maikon Leite quem desequilibrou no primeiro tempo. Ele marcou o primeiro aos 20 minutos, após passe de Luan.

Sem quatro titulares (Neymar, Elano e Ganso estão na seleção e Adriano, machucado), o Peixe sofreu, aos 29 minutos, outro golpe pela falta de entrosamento. O zagueiro Maurício Ramos marcou de cabeça depois de levantamento de Marcos As­­sunção. Aos 44’, o lateral Patrik definiu o resultado com um petardo de fora da área.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]