• Carregando...
Marquinhos incomodou a defesa corintiana. Timão ainda não se encontrou depois da perda de três jogadores | Stephan Solon/Futura Press
Marquinhos incomodou a defesa corintiana. Timão ainda não se encontrou depois da perda de três jogadores| Foto: Stephan Solon/Futura Press
  • O Grêmio de Tcheco deu o troco no Cruzeiro de Fabrício: virou e goleou o vice-campeão da Libertadores
  • O Flamengo não conseguiu manter a boa fase e ficou no empate com o Náutico
  • Jogadores do São Paulo comemoram gol de Dagoberto: Tricolor sobe na tabela

Em São Paulo - Corinthians 0 x 0 Avaí (foto)

Corinthians e Avaí não saíram do 0 a 0 na tarde de ontem, no Pacaembu. Foi o terceiro jogo seguido sem vitória corintiana, mostrando que o time realmente sofre com este mo­­mento de transição. Para a equipe catarinense, do outro lado, foi o fim da sequência de cinco vitórias.

O empate em casa, para frustração dos mais de 15 mil torcedores que foram ao Pacaembu, deixou o Corinthians com 25 pontos, cada vez mais longe do Palmeiras, que lidera o Brasileirão com 34 pontos. Já o Avaí, mesmo sem vencer novamente, comemora a ascensão no campeonato, que o deixa com 23 pontos.

O terceiro tropeço seguido, contudo, não foi com o fraco futebol apresentado diante da derrota para o Palmeiras e do empate com o Santo André. Desta vez, o Corinthians criou boas jogadas e esteve perto da vitória, mas parou no goleiro Eduar­­do Martini, que teve grande atuação e salvou o Avaí no Pacaembu.

A brilhante atuação do goleiro do Avaí começou logo aos oito minutos, quando ele defendeu chute de Souza e fez milagre no rebote de Bill.

Naquele momento, o Corinthians dava a impressão que voltaria a vencer. Souza e Jucilei já haviam dado trabalho para Eduardo Martini, enquanto Bill ainda acertaria o travessão. Nos contra-ataques, o Avaí também assustou. E só não abriu o placar porque o atacante William perdeu dois gols incríveis - mandou a bola para fora em ambos.

A primeira boa chance do segundo tempo foi do Avaí, com o chute de Roberto, aos 30 minutos, que foi bem defendido por Felipe. Logo de­­pois, porém, Eduardo Martini fez três milagres seguidos, em finalizações de Elias, Marcelinho e Souza, im­­pedindo o gol do Corinthians. As­­sim, com atuação inspirada dos dois goleiros e a imprecisão dos atacantes, o placar ficou mesmo no 0 a 0.

Em Porto Alegre - Grêmio 4 x 1 Cruzeiro (foto 2)

Depois de começar perdendo, o Grêmio goleou o Cruzeiro por 4 a 1, na noite de ontem, no Estádio Olímpico, em Porto Alegre. O jogo, válido pela 16.ª rodada do Brasileirão, foi uma reedição da semifinal da última Libertadores, quando o time mineiro levou a melhor e provocou a eliminação gremista.

Para chegar à goleada, o Grêmio soube tirar proveito das expulsões do Cruzeiro, que perdeu o lateral-direito Jonathan logo aos 17 minutos de jogo, após faltas em Souza e Tcheco que lhe renderam cartões amarelos. Depois, aos seis do segundo tempo, o atacante Thiago Ribeiro também levou vermelho por jogada violenta.

Apesar de estar com um jogador a menos, o Cruzeiro saiu na frente. Foi aos 40 minutos, quando o atacante Wellington Paulista cobrou o pênalti que ele mesmo havia sofrido e fez 1 a 0. Mas no segundo tempo, quando perdeu também Thiago Ribeiro, o time mineiro não conseguiu resistir à pressão do Grêmio.

Assim, o Grêmio, que já havia desperdiçado quatro boas chances no primeiro tempo, calibrou a pontaria e chegou à vitória com alguma facilidade. O zagueiro Réver, de cabeça, empatou aos 13 minutos. Depois, aos 19, o meia Tcheco virou com um chute no canto oposto ao que o goleiro Fábio tentava fechar.

Aos 30 minutos, o atacante Jonas aproveitou um cruzamento do lateral-esquerdo Jadílson para ampliar de cabeça. E, já aos 43, o atacante argentino Maxi López, em sua jogada característica, recebeu um lançamento, livrou-se da marcação adversária e chutou forte, fechando o placar no Olímpico.

No Rio de Janeiro - Flamengo 1 x 1 Náutico (foto 3)

Bastou a diretoria anunciar a efetivação de Andrade no comando do Flamengo para o bom momento acabar. Depois de duas vitórias seguidas com o técnico ainda como interino, o time carioca não passou de um empate com o então lanterna Náutico, por 1 a 1, ontem, no Maracanã.

Com o empate o Flamengo chegou aos 24 pontos e não conseguiu se aproximar do G4, o grupo dos quatro melhores do Brasileirão. O Náutico, por sua vez, subiu para 12 pontos e deixou a lanterna para o Fluminense.

No início da partida, o Flamengo até tentou pressionar o Náutico, mas foi pouco efetivo. A punição veio aos 23 minutos, quando o time pernambucano abriu o placar com Gilmar acertando um chute preciso de fora da área. No segundo tempo, com um homem a mais, o Flamengo empatou, com Leonardo Moura. Depois de marcar, Moura dirigiu-se para a torcida esbravejando. Ele foi um dos mais criticados durante toda a partida. O Flamengo até pressionou, mas não conseguiu virar. A lua de mel com a torcida chegou, definitivamente, ao fim.

Em Salvador - Vitória 0 x 1 São Paulo (foto 4)

No ano passado, o São Paulo teve um começo de campeonato irregular, mas conseguiu dar uma arrancada que o levou ao terceiro título brasileiro consecutivo. Desta vez, após sofrer nas primeiras rodadas, o time são-paulino está em ascensão, já somando três triunfos seguidos: na tarde deste domingo, ganhou do Vitória por 1 a 0, no Estádio Barradão, em Salvador.

Sinal de que o trabalho do técnico Ricardo Gomes começa a dar resultado, depois de uma desconfiança inicial da própria torcida são-paulina. O gol tricolor foi marcado pelo atacante Dagoberto, que, com Gomes, tem sido o principal atacante são-paulino. Ele recebeu uma bola pela esquerda, deu um belo drible em Wallace e bateu forte no canto esquerdo do goleiro Gléguer.

Em São Caetano do Sul - Santo André 1 x 2 Goiás

O Goiás ganhou de virada do Santo André, por 2 a 1, na noite de ontem, no Estádio Anacleto Campanella, em São Caetano do Sul. Assim, o time goiano somou a quinta vitória seguida, subindo para a terceira colocação no Brasileirão, agora com 29 pontos.

O Santo André, que jogou em São Caetano do Sul porque o seu estádio, o Bruno José Daniel, está em reformas, amargou a quarta derrota seguida.

Os três gols saíram no segundo tempo. O atacante boliviano Pablo Escobar marcou aos 21 minutos. O Goiás reagiu aos 33, quando Iarley recebeu cruzamento de Júlio César e empatou.

O mesmo Júlio César fez o fol da vitória já nos acréscimos.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]