• Carregando...
Em visita à seleção na véspera do duelo com a Argentina, o presidente paraguaio Fernando Lugo (centro) deseja sorte aos goleiros Justo Villar (à esquerda) e Aldo Bobadilla | Lalo Gonzalez/Reuters
Em visita à seleção na véspera do duelo com a Argentina, o presidente paraguaio Fernando Lugo (centro) deseja sorte aos goleiros Justo Villar (à esquerda) e Aldo Bobadilla| Foto: Lalo Gonzalez/Reuters

Em Assunção - Paraguai x Argentina

A Argentina encara a antepenúltima rodada das Elimina­­tórias da maneira mais desesperada possível: as chances de ficar fora da Copa do Mundo tornam-se cada vez mais reais. Hoje, às 20 horas, o time comandado por Diego Ma­­radona visita o Paraguai (foto) que, com uma vitória, se juntaria ao Brasil, garantindo sua vaga no Mundial.

Após o resultado da última partida, em Rosário, Maradona passou a ser fortemente questionado, e precisará de um resultado satisfatório para voltar a ter a confiança dos argentinos. A postura unânime dos torcedores e da imprensa do país é de que, com o elenco atual, os resultados deveriam ser muito melhores, mas o treinador parece não saber o que faz.

Nos treinos para o confronto, Maradona testou quatro substituições. O goleiro Rome­­ro na vaga de Andújar, Papa no lugar de Otamendi; Gago como opção a Maxi Rodríguez e Agüero no posto de Tévez, embora Lisandro López também esteja cotado para ocupar esta vaga.

As três primeiras mudanças seriam promovidas por opção técnica, enquanto a saída de Tévez se deve a uma torção no joelho direito sofrida contra o Brasil. Pressionado, Diego não deu mais entrevistas desde a queda contra os brasileiros, assim como fechou os treinamentos à imprensa.

O jogo terá também um esquema especial de segurança, que contará com a presença de 1.700 policiais e a realização de testes de embriaguez.

Em Montevidéu - Uruguai x Colômbia

Com uma série de resultados ruins, o Uruguai caiu posições na tabela das Eliminatórias, e está cada vez mais distante da classificação. Obteve apenas dois pontos nos últimos 12 disputados. Hoje, às 18 horas, o time co­­­­manda­­­do por Oscar Tabárez receberá a Colômbia em um confronto que pode definir suas chances de classificações. Uma derrota deixaria os uruguaios sem chances de alcançar nem mesmo a quinta posição, que dá chance de repescagem.

Com 18 pontos, o Uruguai está na sétima colocação, enquanto a Colômbia, com 20, está na quinta. O time celeste perdeu no sábado para o lanterna Peru, en­­­quanto os colombianos derrotaram o Equador, e se aproximam da quinta vaga.

Em La Paz - Bolívia x Equador

O Equador visita a Bolívia, às 16 ho­­­ras, buscando a vitória que lhe garantirá na briga. Os equatorianos têm a vantagem de não perder para os bolivianos em Elimi­­na­­tórias há 12 anos. O técnico Sixto Vizuete não contará com Carlos Tenório, machucado, nem com Pa­­­­blo Palacios e Reasco, sus­­­pen­­­­sos. A Bolívia já está fora do Mundial.

Em Puerto La Cruz - Venezuela x Peru

A Venezuela, tentando seu último suspiro, recebe o já eliminado Peru, às 22 horas. Na 8.ª posição, os venezuelanos ainda na briga por uma vaga na repescagem. Já os peruanos cumprem tabela. O técnico do time da casa, César Farias, tem desfalques: o atacante Giancarlo Maldo­­­­­­nado e o volante Tomás Rincón, suspensos.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]