• Carregando...

No Rio de Janeiro

Flamengo X São Paulo

Depois de um empate inesperado contra o Coritiba, o São Paulo enfrenta hoje o Fla­­men­­go, às 16h10, no Ma­­racanã, em busca dos pontos perdidos em casa. E, apesar de o time estar há sete jogos sem perder, a sequência não é vista com nenhum entusiasmo no clube, devido ao excesso de empates. Nas últimas sete partidas, foram três vitórias e quatro empates, três deles no Morumbi.

"Os empates estão nos deixando para trás. Seria até me­­lhor que perdêssemos alguma partida, mas ganhássemos mais em vez de empatar tanto", declarou Wa­­shington.

Além das baixas confirmadas de Miranda, na seleção, e An­­­­­­dré Dias, lesionado, Her­­na­­nes, Dagoberto e Jean, gripados, não treinaram ontem. "O desgaste do jogo de quarta foi muito grande", disse o treinador, que voltou a criticar a tabela do Bra­­sileiro, considerada por ele como "ingrata". No Fla, Adri­­ano, na seleção, o lateral-direito Leo­nardo Moura e o zagueiro Aírton, suspensos, não jogam. Éverton Silva entra na ala, enquanto Toró, Everton e Wil­lians lutam por uma vaga na defesa.

Em Santo André

Santo André X Fluminense

Em jogo importante para a briga contra o rebaixamento, o Santo André recebe o Flu­­mi­­nense no Bruno José Daniel, às 16h10. O time do ABC paulista entrou na zona do desespero na última rodada, após o triunfo do Botafogo sobre o Atlético Mineiro. Com relação à equipe que ficou no 0 a 0 com o Barueri, vão a campo o artilheiro Nunes (seis gols) e o meia Júnior Dutra. Por outro lado, serão desfalques os za­­gueiros Cesinha e Cris, além do meia Escobar e do atacante Wanderley. No Flu, Cuca não adiantou a escalação. Fred deve jogar, mas não está assegurado como titular.

Em São Paulo

Corinthians X Grêmio

Sem caça às bruxas, mas de "orelhas quentes" e sob pressão. Esse é o Corinthians que en­­tra em campo às 16h10, no Paca­­em­­­­bu. Diferentemente de todo o Brasileiro, no qual jogou sem cobranças após a conquista de dois títulos no primeiro semestre, agora a equipe se vê obrigada a vencer o Grêmio. Pressão a mais para Ronaldo – de volta após recuperar-se de tendinite no joelho – e seus com­­pa­­nheiros, apontados como apáticos e desinteressados por Mano Menezes depois de cinco jogos sem ganhar e a aproximação perigosa das últimas colocações – é o 12.º. O técnico reuniu o grupo ontem para uma conversa dura de 20 minutos. "Foi uma conversa objetiva para en­­contrarmos novamente o caminho das vitórias. E, se falei mais forte, é porque achei necessário. Certa­­mente vamos fazer as correções que vão surtir efeito internamente".

Já o Grêmio não contará com o dublê de lateral-direito e zagueiro Mário Fernandes e com o meia Souza. Os dois cumprem suspensão. O técnico Paulo Autuori segurou a escalação, mas é provável que desloque o zagueiro Léo para a lateral e coloque o volante Túlio no meio, dando mais liberdade para Fábio Rochemback se juntar a Tcheco na armação.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]