• Carregando...

Em Salvador

Vitória 0 X Corinthians 1

O Corinthians quebrou o jejum e voltou a vencer como visitante. A equipe alvinegra derrotou o Vitória por 1 a 0, no Barradão. O gol foi marcado aos 22/2º, pelo argentino Defederico, que atuou no lugar de Dentinho. A última vitória do time de Mano Menezes fora de casa havia sido há 14 rodadas, contra o Internacional, por 2 a 1, no Beira-Rio. O jogo de ontem foi fraco e o gol alvinegro ocorreu em um lance esporádico.

Em Porto Alegre

Grêmio 3 X Avaí 1

Mesmo sem Fábio Rochemback, expulso aos 33 minutos do primeiro tempo, o Grêmio conseguiu um resultado que o mantém com chance de vaga na Li­­bertadores. Tcheco, Maxi e Sou­­za marcaram para os gaúchos, enquanto Emerson descontou a 12 minutos do fim.

No Rio

Botafogo 1 X Náutico 0

Um gol irregular garantiu o que o técnico Estevam Soares definiu como "vitória de 600 pontos". O jogo, no Engenhão, foi decidido em uma falta fora da área em Di­­­­­ego, que Leonardo Ga­­ciba deu pê­­­­­­­­­nalti. Juninho (27/2º) bateu e fez.

Em Barueri

Barueri 2 X Flamengo 0

No desafio que parecia mais fácil, o tropeço. O Barueri derrotou o Flamengo por 2 a 0 e interrompeu a série de 10 jogos sem derrotas dos cariocas. Mais doloroso, o time rubro-negro cai para sexto lugar, ultrapassado pelo Cruzeiro, e fica mais distante do título. O Fla sentiu a falta de Petkovic, suspenso, e teve dificuldades para chegar ao ataque. Com Zé Roberto recuando para armar o jogo, Adriano ficava isolado. O Barueri arriscava de longe, obrigando Bruno a algumas boas defesas. Nos acréscimos do primeiro tempo, Thiago Hum­­ber­to, impedido, tocou para Val Bai­a­no marcar. Aos 25/2º, Ewerton faz o segundo.

Em Belo Horizonte

Cruzeiro 3 X Santo André 2

Após um primeiro tempo sonolento, o jogo no Mineirão pegou fogo na etapa final. Cinco gols, duas viradas e um erro de arbitragem nos acréscimos. A Raposa saiu em vantagem aos 13/2.º, em um gol chorado de Guer­rón. A­­­me­­­açado de rebaixamento, o Ra­­­­malhão foi para cima e, em 15 minutos, vi­­­rou, com Nunes e Jú­­­nior Dutra. Os cruzeirenses buscaram o empate com o estreante Eliandro, de cabeça, aos 38. Aos 46, Bernardo, im­­­pedido, tocou para Jonathan, que cruzou para Thiago Ribeiro de­­­­­sempatar. O técnico Sérgio Soares e os jogadores do Santo André foram para cima do árbitro Célio Amorim.

Em São Paulo

São Paulo 1 X Internacional 0

O São Paulo assumiu a liderança do Campeonato Brasileiro ao derrotar o Internacional, no Morumbi, por 1 a 0. O resultado leva a equipe do técnico Ricardo Gomes provisoriamente ao topo da tabela do torneio, com 55 pontos – à frente de Palmeiras e Atlético-MG, que jogam hoje. Já o time gaúcho, rival direto na disputa pelo título, mantém seus 52 pontos e se vê um pouco mais distante da liderança.

A partida foi equilibrada. O gol do time paulista saiu no fim do primeiro tempo, com o atacante Washington completando para o gol vazio após um escanteio cobrado por Hernanes. No começo do segundo tempo, o Internacional mudou o esquema de três zagueiros e partiu para cima, mas não conseguiu vazar o goleiro Bosco, que substituía Rogério Ceni, expulso contra o Santos na rodada anterior.

Foi a primeira derrota do técnico Mário Sérgio no comando do Inter. Na rodada anterior, ele vencera o Grenal, por 1 a 0. Ao fim do jogo, a torcida do São Paulo ficou gritando "O campeão voltou".

Em São Paulo

Palmeiras X Goiás

O "jogo do título" do Palmeiras, como definiu o meia Diego Souza durante a semana, precisou ser antecipado. Ele vai acontecer às 21h, no Palestra Itália, contra o Goi­­­ás. Mesmo com chances de ficar com a taça, os goianos são os concorrentes diretos mais distantes. Já se não obter a vitória, será difícil o time paulista recuperar a liderança perdida ontem para o São Paulo. Com a suspensão do atacante Vágner Love, Muricy deverá colocar o volante Sandro Silva para fechar mais a equipe. O ataque será formado por Obina e Ortigoza. No Goiás, sem poder contar os zagueiros Leandro Euzébio e Henrique, e o lateral Vitor, Hélio dos Anjos deve mudar o esquema para o 4–4–2.

No Rio

Fluminense X Atlético-MG

Fluminense e Atlético-MG fazem o duelo dos opostos no Maracanã, às 21 horas. Enquanto os cariocas tentam escapar do rebaixamento, os mineiros miram a liderança do Brasileiro – além de vencer, precisam torcer por um tropeço do Palmeiras. O técnico Cuca terá dois importantes reforços. O meia Conca e o atacante Alan retornam. O lateral-direito Ruy e o zagueiro Luiz Alberto, porém, não foram relacionados. No Galo, as novidades são as voltas dos volantes Car­­los Alberto e Correa e do atacante Éder Luís, que cumpriram suspensão diante do Vitória.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]