• Carregando...

Ibagué, 22 h - Tolima x Corinthians

O Corinthians tem muito a perder hoje, quando decide contra o Tolima sua permanência na Libertadores, a partir das 22 horas. Caso seja eliminado, será o primeiro time brasileiro a cair nesta etapa da competição, criada em 2005 e que dá acesso à fase de grupos. E, se passar pela equipe co­­lom­­biana no jogo em Ibagué, não terá feito mais do que cumprir sua obrigação. "Eu tenho medo, sim, não vou negar", disse Roberto Carlos, 37 anos, que não jogará hoje devido a dores na coxa. "A responsabilidade é toda nossa, nos colocamos nesta situação e temos que assumir."

Para avançar, o Timão precisa de uma vitória ou de um empate com gols. Há uma semana, no Pacaembu, os colombianos só não venceram porque tiveram um gol legítimo mal anulado pela arbitragem. Um novo 0 a 0 e a classificação será definida nos pênaltis. Por sinal, o Corinthians treinou pe­­nali­­dades em Ibagué para a hipótese de se deparar com elas.

Uma eliminação precoce da Libertadores seria uma tragédia esportiva, financeira e moral. O Alvinegro teria só o título do Paulista para disputar neste semestre. Segundo cálculos da consultoria Crowe Horwath, uma queda agora na Libertadores fará o Corinthians deixar de faturar cerca de R$ 12 milhões entre bilheteria, cotas de tevê e premiação. O técnico Tite também ficaria com o cargo a perigo no clube.

Porto Alegre, 22 h - Grêmio x Liverpool

O Grêmio pode até empatar por 1 a 1 com o Liverpool, do Uruguai, hoje, às 22 horas, no Olímpico, para ficar com uma vaga na fase de grupos da Libertadores. Vantagem conquistada no jogo de ida, em Montevidéu, após o empate por 2 a 2. Se o resultado se repetir, a decisão vai para os pênaltis. Os visitantes estão obrigados a vencer ou a empatar por 3 a 3 ou mais gols. Nem o time brasileiro e nem o uruguaio re­­petirão as escalações da primeira partida. O volante Adilson volta ao Tricolor, depois de cumprir suspensão, no lugar de Vilson. E o lateral-esquerdo Gilson, com dores musculares, deixa a sua vaga para Bruno Collaço. No Liverpool, a novidade será o zagueiro Martin Bonjour, estreante, no lugar de Mon­­tero. Nos treinos desta semana, o técnico Re­­nato Gaúcho orientou o meio de campo a acelerar a passagem da bola e os atacantes a evitar a linha de impedimento aplicada pelo Li­­­ver­­pool. Além disso, pediu para alguns jogadores exercitarem o lançamento da bola parada para a área.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]