• Carregando...

Alex Mineiro encabeça um possível pacote de reforços do clube que decidiu mirar no título brasileiro. O Atlético investiu na permanência do seu principal atleta e a negociação incluiu a promessa de contratações de mais dois ou três nomes para fechar um plantel capaz de brigar pelo bicampeonato nacional.

Os objetivos declarados da diretoria rubro-negra neste ano concentravam-se na frustrada volta à Libertadores via Copa do Brasil e o início das obras de conclusão da Arena. A luta pelo bi não passava de uma miragem e começou a ganhar forma justamente no discurso de Alex Mineiro.

Assediado por propostas milionárias, o jogador foi seduzido por um reforço salarial proposto pelo Furacão, pelo seu envolvimento com o clube e também pela chance de brilhar nas primeiras colocações da tabela.

"Ele (presidente do Conselho Deliberativo, Mário Celso Petraglia) falou da possibilidade de trazer dois ou três atletas, dentro das possibilidades do clube, para reforçar o elenco e brigar pelo título. Sei que é cedo para falar em conquista, porque o campeonato está começando. Mas é um objetivo", disse o goleador atleticano ontem, reforçando o que dissera quinta-feira à rádio Banda B.

O técnico Oswaldo Alvarez explica que o perfil das novas contratações deve seguir os moldes usados até agora: atletas jovens, sem renome, de bom desempenho em seus campeonatos regionais, como o polivalente Nei, o lateral-esquerdo Edno ou o meia Thiago. Com chances ou não de brilharem na Arena.

"Futebol é casamento, o jogador pode vir e dar certo. Tem de ver se irá suportar a pressão de sair de equipes menores e vestir a camisa do Atlético", analisa o treinador.

O próprio investimento em Alex dificulta contratações de maior porte. Mas Vadão deixa o caminho aberto para um reforço de ponta. "Jogador badalado é muito difícil vir, mas a possibilidade sempre existe", pondera.

Em 2004, ele recebeu uma visita despretensiosa de Washington, com quem havia trabalhado na Ponte Preta. Vadão fez o convite e o resultado está na história do Brasileiro. O atacante tornou-se o maior goleador do torneio com 34 gols.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]