• Carregando...

O filipino Manny Pacquiao não decepcionou na madrugada deste domingo (15) e se tornou o primeiro pugilista da história a obter cinturões mundiais em sete categorias de pesos. A conquista inédita veio com a vitória sobre porto-riquenho Miguel Cotto, por nocaute, no 12.º round.

Neste domingo, em Las Vegas, Pacquiao faturou o título dos meio-médios da Organização Mundial de Boxe. Cotto era o detentor do cinturão, mas não resistiu ao rival, que lutou na categoria mais pesada de sua carreira, com 65,3 kg. O filipino, que fez sua estreia no boxe com 48,1 kg, soma agora 50 vitórias, 38 delas por nocaute, três derrotas e dois empates.

Pacquiao, porém, teve dificuldade para levar o adversário para a lona. O nocaute só aconteceu aos 55 segundos do último assalto. "Nosso plano não era acelerar a luta, mas sim dominar o adversário. Foi uma luta difícil nesta noite e eu precisei de tempo para testar a sua força", explicou o campeão.

Antes do final da luta, Cotto foi derrubado por duas vezes, deixando claro a superioridade do filipino. O porto-riquenho sofreu um corte profundo perto do olho direito e sangrou bastante durante todo o confronto. Dessa forma, o árbitro não hesitou ao declarar o nocaute técnico. "Eu não sabia de onde vinham os golpes. Manny Pacquiao é um dos melhores boxeadores que eu já enfrentei na vida", declarou Cotto ao final do combate.

Com o título nas mãos, Pacquiao celebrou a sua conquista e disse que chegou ao topo de sua carreira. "Esta é a última categoria em que lutarei. Isso é histórico e, mais importante, foi feito por um filipino", declarou.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]