• Carregando...

A violência protagonizada pelos torcedores do River Plate, após o rebaixamento da equipe no Campeonato Argentino, no último domingo (26), causou sérios danos ao Estádio Monumental de Nuñez, programado para receber a decisão da Copa América deste ano, no próximo dia 24 de julho. Nesta segunda-feira (27), foi confirmada a interdição do local.

Foi levantada a hipótese de superlotação - o público teria sido de 52 mil pessoas, enquanto a capacidade máxima recomendada, por razões de seguranças, é de 40 mil. De acordo com as autoridades, é cedo para dizer quando o estádio será liberado, mas ele deve estar disponível para a decisão da competição continental.

"Vamos buscar provas do incidentes. O estádio ficará fechado até que sejam cumpridas todas as diligências e que consigamos coletar todas as provas", declarou o promotor da cidade de Buenos Aires, Gustavo Galante.

Além do vandalismo nas instalações, a violência causou danos aos próprios torcedores. No total, de acordo com números divulgados pela polícia nesta segunda-feira, já são 89 feridos, destes, cerca de 30 policiais, além de 55 detidos.

O histórico rebaixamento do clube, o primeiro em seus 110 anos de história, após o empate por 1 a 1 diante do Belgrano, pode ainda causar diversas mudanças no River Plate. Cogita-se que o presidente Daniel Passarella possa deixar o cargo, o que ele negou, e até a mudança de sede, por conta dos danos no Monumental de Nuñez.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]