• Carregando...

O técnico Caio Júnior precisou mexer radicalmente na maneira de jogar do Palmeiras para arrancar o empate por 1 a 1 diante do Juventude, neste domingo, no estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul, pelo Campeonato Brasileiro. O Verdão saiu em desvantagem no marcador, mas após trocar o 3-5-2 pelo 4-4-2, e Paulo Sérgio, Luís e William entrarem em campo, a equipe buscou a igualdade e quase virou o placar.

Com o empate, o Palmeiras chegou aos 23 pontos, ao lado de Vasco, Goiás e Paraná. Já o Juventude, com 15 pontos, segue na zona do rebaixamento.

Muita marcação e pouca criatividade

O primeiro tempo teve poucas emoções. O Palmeiras não utilizou com freqüência os laterais Wendel e Leandro, priorizou a forte no meio-de-campo e deixou Luiz Henrique e Max avançados no ataque. O Juventude, sempre com Fábio Baiano ditando o ritmo do jogo, também teve dificuldade para furar o sistema defensivo do rival alviverde.

As melhores chances do Juventude fora em chutes de fora da área, como aconteceu aos seis minutos, com Ivo exigindo boa defesa de Diego Cavalieri. O Palmeiras teve duas excelentes oportunidades em uma mesma jogada. Aos 16, após cobrança de falta de Martinez, Max chutou, a bola explodiu no zagueiro Leonardo Silva. No rebote, Luiz Henrique encheu o pé e o goleiro Michel Alves mostrou elasticidade e espalmou a bola.

Na única jogada de excelente nível na etapa inicial, o Juventude abriu o placar. Aos 33 minutos, Marcão foi lançando na área do Palmeiras, deu um lençol em Dininho, e marcou um belo gol.

No segundo tempo, o Palmeiras voltou com o lateral-direito Paulo Sérgio na vaga do zagueiro Nen, e o time voltou ao tradicional 4-4-2, com Wendel retornando para o meio-campo. Depois, aos sete minutos, o técnico Caio Júnior cansou da ruindade de Max e colocou o garoto Luís em campo. Aos 23, Deyvid saiu para a entrada de William.

As mudanças surtiram efeito, o Palmeiras passou a dominar a partida e não demorou para chegar ao empate. Aos 30 minutos, Martinez arriscou chute de fora da área, e Luís desviou para o fundo da rede. Melhor em campo, o Verdão continuou no ataque, mas não conseguiu virar o marcador.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]