• Carregando...

O Palmeiras está mais vivo do que nunca na briga pelo título do Campeonato Brasileiro. O Verdão venceu o Goiás por 3 a 1, neste domingo, no Palestra Itália, e permaneceu na sexta colocação, agora com 45 pontos. Já a equipe goiana despencou da vice-liderança para a quarta colocação, com 47 pontos.

Na próxima rodada do Campeonato Brasileiro, o Palmeiras enfrenta o Vasco, domingo, às 16 horas, em São Januário. Já o Goiás volta a campo no sábado, contra a Ponte Preta, no Serra Dourada, também às 16 horas.

Aposta ofensiva

Palmeiras e Goiás fizeram uma partida emocionante. As duas equipes deram ênfase as jogadas ofensivas, criaram inúmeras chances de gols e obrigaram os goleiros Sérgio e Harlei a trabalharem dobrado. O jogo foi bastante movimentado e com poucas faltas.

Aos dois minutos, Harley fez boa defesa após cabeçada de Warley. Aos quatro, Rodrigo Tabata exigiu ótima defesa de Sérgio. O Goiás reclamou com razão de um pênalti não marcado de Daniel em Tabata, mas a melhor chance de gol foi do Palmeiras, aos 26 minutos, quando Correa encheu o pé, de fora da área, Harley espalmou, Warley pegou o rebote e o goleiro do Goiás fez uma defesa espetacular.

No final do primeiro tempo, o Palmeiras deu um sufoco no Goiás. Aos 31, Juninho, cobrando falta, carimbou o travessão. A bola ainda quicou no chão e não entrou. Mas, aos 41, o Verdão finalmente abriu o placar, quando André Cunha rolou para Juninho, que marcou um golaço.

O segundo tempo também foi eletrizante. O Palmeiras foi prejudicado aos quatro minutos, quando Gioino marcou gol legítimo e o assistente Hilton Moutinho Rodrigou anotou impedimento inexistente. Mas, aos 10, após cruzamento de André Cunha, Diego Souza ampliou o placar.

A torcida do Palmeiras, que gritava pela entrada de Pedrinho desde o início da etapa final, foi atendida. Pedrinho e Washington entraram na vaga de Diego Souza e Warley, respectivamente. Mas bastou o Goiás diminuir o marcador, gol de André Dias após falha de Sérgio, que saiu mal do gol, para os palmeirenses gritararem o nome de Marcos, que estava no banco de reservas.

Na base do tudo ou nada, o técnico Geninho sacou o lateral-esquerdo Jadilson e colocou em campo o meia ofensivo Luciano Almeida. Já Leão tirou o atacante Gioino e mandou a campo o cabeça-de-área Roger. O Goiás se lançou ao ataque e criou algumas chances de gol, mas falhou nas finalizações. O Palmeiras, sempre em contragolpes perigosos, liquidou o jogo com um gol de Washington, aos 47 minutos.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]