• Carregando...

Nada como uma bela vitória sobre o líder do Brasileirão para dar um tempo na crise que rondava o clube, após a tumultuada saída do técnico Tite. Em Presidente Prudente, de virada, o Palmeiras derrubou o São Paulo por 3 a 1 e, enfim, venceu o rival em 2006 depois de cinco partidas.

O próximo compromisso do São Paulo é no sábado, quando enfrentará o Atlético-PR, na Arena da Baixada, em jogo adiado devido às finais da Libertadores. Já o Palmeiras só volta a campo no dia 4 de outubro, para encarar o Grêmio no Olímpico.

Nem mesmo o campo em péssimo estado, muito irregular, foi capaz de tirar o brilho do clássico. Quem começou a driblar melhor os buracos e 'montinhos' foi o Palmeiras. Em duas chances, aos 9 e aos 11, o time chegou assustando Rogério Ceni. Primeiro com Paulo Baier e, depois, com Michel.

Impedimento? Que nada! Gol do São Paulo

Mas na primeira investida de perigo, o São Paulo abriu o placar. Mineiro abriu para Leandro na esquerda, a zaga do Verdão bobeou pedindo impedimento, que não existiu, e o cruzamento saiu na medida para cabeçada de Souza, aos 21.

O Palmeiras, porém, não desistiu e chegou ao empate aos 35. Michel cobrou escanteio da esquerda e, na disputa pelo alto entre os zagueirões, Nen subiu mais que Alex Silva e deixou tudo igual, também de cabeça.

O Tricolor, que não sofria um gol há três jogos, poderia ter seguido para o vestiário em vantagem. Isso porque, aos 43, Leandro recebeu um passe preciso de Josué e, livre à frente de Diego Cavalieri, conseguiu chutar para fora, por cima.

O segundo tempo tinha acabado de começar e, com 14 minutos, o técnico Muricy Ramalho já tinha feito as três substituições. No minuto seguinte, no entanto, ele perdeu o zagueiro Alex Silva, expulso ao receber o segundo cartão amarelo.

Verdão atropela na reta final

Mesmo em vantagem numérica, o Palmeiras não conseguia se impôr. Até criava algumas chances, mas era o São Paulo que chegava com mais perigo. Não por muito tempo. Aos 38, o Verdão chegou lá. Ilsinho derrubou Marcinho dentro da área. Pênalti bem cobrado por Paulo Baier. Mas não ficou nisso. Aos 46, Marcinho disparou e e deu números finais à bela vitória verde.

PALMEIRAS 3 x 1 SÃO PAULO

Local: Estádio Eduardo José Farah, em Presidente Prudente (SP)Árbitro: Cléber Wellington Abade (SP)Auxiliares: Ednilson Corona e Ana Paula Oliveira, ambos de SPCartões amarelos: Nen, Thiago Gomes, Roger (Palmeiras), Alex Silva, Richarlyson, Alex Dias, Josué (São Paulo)Cartão vermelho: Alex Silva (São Paulo)Gols: Souza, aos 21, e Nen, aos 35 minutos do primeiro tempo. Paulo Baier (pênalti), aos 38, e Marcinho, aos 46 minutos do segundo tempo

PALMEIRASDiego Cavalieri; Nen (Rosembrick), Thiago Gomes e Alceu; Paulo Baier, Francis, Wendel (Marcinho Guerreiro), Juninho Paulista e Michel; Marcinho e Enílton (Roger).Técnico-interino: Marcelo Villar

SÃO PAULORogério Ceni; Souza, Alex Silva, Miranda e Júnior; Josué, Mineiro, Richarlyson (Ilsinho) e Lenilson (Danilo); Leandro (Alex Dias) e Thiago.Técnico: Muricy Ramalho

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]