• Carregando...

O jejum de cinco jogos sem vencer acabou. O Palmeiras bateu o Operário por 5 a 0 na noite desta quarta-feira, em Cuiabá, pela Copa do Brasil, e eliminou o adversário de cara, evitando o jogo de volta. Agora, a equipe, que estava em crise pela falta de vitórias, volta para a capital paulista aliviada, e celebra o brilho de seus dois gringos: Valdívia e Florentín.

O técnico Caio Júnior, que com seis desfalques teve dificuldade de armar a equipe, apostou suas fichas em Valdívia. Estava certo. O chileno criou as melhores chances desde o início. E foi bastante caçado em campo. Mas não foi só esse gringo que se destacou. Florentín também arrasou com o adversário.

Operário perde dois e gringos deitam e rolam

O primeiro a ser expulso no Operário foi Jackson, que aos 18 minutos cometeu outra falta dura e levou o vermelho. Valdívia aproveitou a vantagem numérica, desceu pela direita, cruzou rasteiro para a área e achou o paraguaio, que marcou o primeiro gol do Verdão.

O jogo, que prometia ser quente, ferveu. William errou a pontaria e perdeu um gol feito. Valdívia continuou a ser caçado, e após uma entrada dura de Alberoni devolveu a agressão. Os dois tomaram cartão amarelo. Mas foi o jogador do Operário que levou a pior minutos depois, ao acertar o rosto do chileno e ser expulso.

O lance gerou revolta no técnico do Operário, Luiz Carlos Winck. E até o presidente do clube, Maninho de Barros, se revoltou e bateu na prancheta do quarto árbitro, pois foi este que indicou a cotovelada de Alberoni. O jogo seguiu e o Palmeiras brincou de perder gols.

Depois de tanto errar o alvo, aos 43, Florentín marcou o segundo. A bola ainda bateu em um jogador do Operário antes de entrar. E aos 46, David, que começou seu primeiro jogo como titular, ampliou o placar com um gol de cabeça.

Para evitar uma expulsão, Valdívia foi substituído no intervalo. O Palmeiras seguia dominando a partida no segundo tempo e teve um gol anulado aos seis minutos, quando o auxiliar marcou a saída da bola no momento do cruzamento, o que não aconteceu. O time paulista ainda teve outro gol anulado, com Florentín, em impedimento.

O paraguaio desencantou de vez e aproveitou bem o fato de o Palmeiras ter dois homens a mais em campo. Aos 30, o atacante chutou forte para fazer seu terceiro gol na partida e o quarto do Verdão. E, aos 37, foi a vez de Cristiano marcar um golaço de primeira, após linda deixada de Florentín, com o peito. Olé, Palmeiras!

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]